Membro desde Julho de 2023
Marcelo Soares, 56 anos, é publicitário e produtor musical, há 30 anos fundou o Estúdio Muzak, uma das produtoras de áudio mais premiadas do Nordeste. Sua trajetória profissional é marcada por desenvolver projetos nas mais diversas plataformas onde o áudio é protagonista – formando times de músicos, compositores, roteiristas, jornalistas, publicitários e técnicos para atender a iniciativa pública e privada por todo o país. Na música, conduziu projetos de discos, com grandes artistas como: Lenine, Elba Ramalho, Dominguinhos, Margareth Menezes, Tom Zé, Xangai, Spok, Zeca Baleiro, Silvério Pessoa, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Otto, Banda Eddie, Geraldo Maia, China, Erasto Vasconcelos, Naná Vasconcelos, Dj Dolores, Areia e Grupo de Música Aberta, Trio Pouca Chinfra, Gonzaga Leal, Tiago Araripe, Juliano Holanda, Alceu Valença, entre outros. Incluindo também projetos como os Hinos de Pernambuco e do Maranhão e, mais recentemente, as compilações Orquestra Frevo do Mundo, com estrelas como Céu, João Donato, Edu Lôbo, Siba, Tulipa Ruiz, Duda Beat, e outros artistas da MPB, e o Forró do Mundo com Gaby Amarantos, Mariana Aydar, Rachel Reis, Luedji Luna, entre outras.
No cinema, participou enquanto co-produtor de diversas produções, produzindo trilhas de filmes como Amarelo Manga, Baixio das Bestas (Cláudio Assis), Besouro (João Daniel Tikhomiroff), O Enjaulado e Deserto Feliz. Além de realizar a edição de som, trilha e sound design do filme e série de TV DNA África, bem como dos longa-metragem Sete Corações (Andrea Ferraz) e o Eu Sinto Muito (Cristiano Vieira).
Em Publicidade, desenvolve e cria jingles, trilhas sonoras, podcasts, spots para rádio, peças para TV e projetos para grandes marcas. Além de atender a iniciativa pública e participar de importantes campanhas políticas.