CAMP anuncia parceria a Mestrado de Universidade renomada da Espanha

Associados e interessados tem acesso a bolsas com 40% de desconto

O Clube Associativo de Marketing Político, CAMP, acaba de lançar uma parceria com bolsas de 43% de desconto para um Mestrado em Marketing, Comunicação e Consultoria Política, em parceria com a Instituição Educacional de Análise, Liderança, Estudos Políticos e Humanismo (ALEPH) , de Madri, Espanha 🇪🇸

A ALEPH (@alephinstituicioneducativa) é um centro de formação de alto nível cujo propósito é servir ao desenvolvimento sustentável das sociedades democráticas, promovendo líderes preparados, informados e responsáveis.

Este projeto educacional singular resulta de mais de 15 anos de experiência universitária liderada por Jorge Santiago Barnés, que iniciou o primeiro Mestrado em Consultoria Política em toda a área de língua espanhola e desenvolveu um dos principais centros internacionais na Europa e América Latina para Governo e Marketing Político.

A ALEPH faz parte da ESIC Business & Marketing School, a instituição de ensino superior mais renomada no seu ramo na Espanha. E já formou mais de 80.000 alunos de mais de 80 países desde a sua criação em 1965. Hoje, possui 12 campus na Espanha e diversas sedes internacionais.

Esse mestrado oferece um diploma triplo:

•⁠ ⁠Universidade ESIC (Espanha)
•⁠ ⁠eCampus Università (Itália)
•⁠ ⁠Certificado da George Washington University (Estados Unidos)

A eCampus Università é uma das principais universidades online da Itália, com mais de 50.000 alunos matriculados. Fundada em 2006, a universidade tem sede em Novedrate (Como), no antigo Centro Europeu de Treinamento da IBM.

As aulas terão início no mês de outubro de 2025 , de forma on-line, até junho de 2026, com uma semana de aulas presenciais, em Madri, na Espanha. Na taxa de inscrição já está incluso a hospedagem e alimentação durante a estadia acadêmica em Madri.

Bolsa de Estudos da Organismo Internacional de Juventud para Iberoamérica (OIJ)
Semana Online + Presencial em Madri em junho de 2026
⟶ Bolsa de 43%
⟶ Preço final: € 8.300 euros (valor original: € 14.600 euros)

Envio da Documentação: Para se inscrever na universidade para a bolsa, os alunos devem apresentar os seguintes documentos:
•⁠ ⁠Currículo
•⁠ ⁠Passaporte
•⁠ ⁠Grau Acadêmico
•⁠ ⁠Carta de Motivação (motivo da candidatura à vaga no mestrado).

Duração do Mestrado: Outubro 2025 – Junho 2026.

Estrutura de Pagamento (com bolsa de estudos): A Universidade aprovou três opções de pagamento que os alunos podem escolher:

1.⁠ ⁠Pagamento integral da mensalidade (pagamento único): Ao aplicar esta opção de pagamento, a universidade concede um desconto de 2% na mensalidade.

2.⁠ ⁠Pagamento em 4 parcelas: A universidade permite o pagamento das mensalidades do Mestrado Oficial em quatro parcelas:
1ª parcela: € 2.000 (Reserva de Matrícula)
2ª parcela: € 2.100 (Novembro de 2025)
3ª parcela: € 2.100 (Fevereiro de 2026)
4ª parcela: € 2.100 (Maio de 2026)

3.⁠ ⁠Pagamento em 10 parcelas por débito automático: a universidade permite o pagamento das mensalidades do Mestrado em 10 parcelas por débito automático para alunos residentes na Espanha.

Envio de Documentação: os documentos devem ser enviados por e-mail para jorgesantiago@institucioneducativaaleph.com ou por mensagem de WhatsApp para +34 669 49 49 38.

Vagas e bolsas limitadas!

CONFIRA A LISTA DE VENCEDORES DO 4º PRÊMIO CAMP DA DEMOCRACIA

O 4º Prêmio CAMP da Democracia homenageou, na noite desta segunda-feira (25), os profissionais e empresas que atuaram em campanhas eleitorais, governamentais e de defesa de interesse. A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu na Casa Bisutti, na cidade de São Paulo.

Confira abaixo a lista oficial dos grandes vencedores:

TRABALHOS GOVERNAMENTAIS / INSTITUCIONAIS E DE DEFESA DE INTERESSE

Melhor Estratégia de Imprensa

OURO –  Supremo Tribunal Federal – STF (Sociedade Informada, Democracia Forte)

PRATA – Febrafite – Associação Nacional de  Fiscais de Tributos Estaduais (Consolidação da FEBRAFITE como voz ativa no processo de Reforma Tributária)

Melhor Gerenciamento de Crises

OURO – Talk Creative (Crise da Mina 18: comunicação assertiva em situação de emergência)

PRATA –  Sala das Preocupações – SDP (Processo de Cassação de Gabriel Azevedo: Resistência Parlamentar e Blindagem do Mandato)

Melhor Foto de um Momento Político

PRATA – República Marketing Político (Roraima e a questão indígena)

Melhor Slogan

OURO – BRASIL84 Comunicação (Pirados por Pirapora)

PRATA –  ZK Comunicação e Relacionamento (Reconstruir é acreditar de novo)

BRONZE – Versão BR Comunicação e Marketing  (Franca 200 anos: Franca cresce com histórias da nossa gente)

Melhor Logomarca

OURO – Rafa Leão Marketing e Inteligência Artificial (Vila Velha Down)

PRATA –  ART&C Comunicação Integrada (75 anos)

BRONZE – MOOVE  (Logomarca da Prefeitura de Viamão)

Melhor Peça Estática

OURO – Versão BR Comunicação e Marketing (Jogos da Juventude RP)

PRATA –  Plano B Soluções (Não Deixe o Mosquito Vencer)

BRONZE – Versão BR Comunicação e Marketing (Combate à dengue: dá certo quando Ribeirão inteira cuida)

Melhor Conjunto Gráfico

PRATA – Rafa Leão Marketing e Inteligência Artificial (Vila Velha Down)

PRATA –  Maxi Publicidade (Se você quiser mais, contrate a advocacia de Goiás)

BRONZE – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas- (Comunicação Institucional Salva Vidas)

Melhor Campanha de Mídia Digital

OURO – Versão BR Comunicação e Marketing (Orgulho Ribeirão)

PRATA –  Maxi Publicidade (Solução só com profissional)

BRONZE –  BN3 – Marketing Baseado em Números (“Eu sou MDB”: presença real em 25 cidades e 18 milhões de brasileiros impactados)

Maior Inovação: Projeto, Estratégia ou Tecnologia

OURO – Alfa Inteligência (João Pessoa Inteligente: A escuta cidadã como estratégia de aprovação e gestão pública)

PRATA –  OPUS Consultoria e Pesquisa (Algoritmo de Diagnóstico Eleitoral: Inteligência para Decisão Política)

BRONZE – Atena Estratégia Eleitoral (BH Pra Você: o orçamento público na palma da sua mão)

Melhor Vídeo para Internet

OURO – 2HC (Retrospectiva 2024 – Allyson Bezerra)

PRATA –  Oro Comunicação (Dezembro Verde)

BRONZE – BRASIL84 Comunicação (Pirados por Pirapora)

Melhor Ação Viral

PRATA –  Moove (Laçador 3D)

Melhor Ação Digital para Governo, Partido ou Mandato 

OURO –  BN3 – Marketing Baseado em números (Central Animal: tecnologia, causa e política pública a serviço da proteção animal no Recife)

PRATA –  Talk Creative (A terra da COP 30)

BRONZE – IV5 Inteligência em Comunicação e Marketing (Emenda do Milhão)

Melhor Uso de Humor

BRONZE – ART&C Comunicação Integrada (Reis Magos)

Melhor Spot de Rádio

OURO – Moove (Vamos Prosseguir)

PRATA –  Moove (Profissional da Contabilidade. Todo dia, pode contar.)

BRONZE – Versão BR Comunicação e Marketing (Uso Correto dos Serviços de Saúde)

Melhor Inserção de TV

OURO – ART&C Comunicação Integrada (Dia Comum)

PRATA –  Solis Propaganda (Uma novela no meio da novela)

PRATA – Moove (Vamos Prosseguir)

Melhor Gerenciamento de Mandato

BRONZE – Critério – Resultado em Opinião Pública (Garibaldi – Reposicionamento estratégico de um destino encantador)

Melhor Case Atemporal

OURO – Prefeitura Missão Velha – Ceará (Rural da Vacina)

PRATA – Condão (PEDRO SIMON: A BLINDAGEM DO PMDB-RS EM MEIO AOS MANIFESTOS SOCIAIS)

BRONZE – Supremo Tribunal Federal STF (Programa de Combate à Desinformação do Supremo Tribunal Federal)

Melhor Campanha de Valor Social

OURO – Oro Comunicação (Dezembro Verde)

PRATA – Persona Marketing (Lendas Alvinegras – ABC Futebol Clube)

BRONZE – Martpet Comunicação  (Maio Amarelo PB 2024)

Melhor Uso de Pesquisa de Opinião

OURO – OPUS Consultoria e Pesquisa (Presença que Define: Como a pesquisa definiu o comportamento dos secretários de Piancó)

PRATA – OPUS Consultoria e Pesquisa (Quando ouvir é governar: reposicionamento estratégico com base em evidências)

BRONZE – Quaest (Retomada da credibilidade das pesquisas eleitorais)

Melhor Campanha Institucional de Órgão Público Federal, Estadual ou Municipal 

OURO – Martpet Comunicação (Na Paraíba, a realidade supera as expectativas)

PRATA – Versão BR Comunicação e Marketing (Feito pra ficar)

BRONZE – CC&P (Prestação de contas – Prefeitura de Uberaba: Ela faz Ela cuida)

Melhor Campanha de Defesa de Interesse 

OURO – Talk Creative (#RealAmazon)

PRATA – Maxi Publicidade (Se você quiser mais, contrate a advocacia de Goiás)

BRONZE – MOOVE (Fake News – Você tem o poder de duvidar)

MELHOR CAMPANHA DE CANDIDATOS/ALUNOS DO RENOVABR

Melhor Campanha de Vereador(a) do RenovaBR

OURO – Gabinete do Vereador Flávio Valle (De Prefeitinho a Vereador: Uma Campanha Vitoriosa Rumo à Câmara Municipal do Rio)

PRATA – Methodo MKT (O futuro te chama!)

BRONZE – Reflexo Mídia (Helton Junior do Lindéia para Av. dos Andradas 3100)

Melhor Campanha de Prefeito (a) do RenovaBR

PRATA – Mosh Brasil (Brejo no Coração)

TRABALHOS ELEITORAIS

CIDADES COM  MENOS DE 200  MIL ELEITORES

Melhor Campanha de Mobilização – Cidades com menos de 200 mil eleitores

PRATA – RCV Consultoria de Marketing  (Caminhadas noturnas em Santa Luzia – MG – Paulo Bigodin-2024)

PRATA – Voda Comunicação (Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG)

BRONZE – Fabrício Menezes (Fala Brumas – Te escutar faz Brumadinho mudar)

Melhor Slogan – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – 2HC  (Allyson Bezerra – O trabalho chegou pra ficar)

PRATA – Feat.Work (Topado com Leandro)

BRONZE – Labox Comunicação Estratégica (Homem de Palavra)

BRONZE – Critério – Resultado em Opinião Pública (Alegrete no rumo do teu coração)

BRONZE – Agência Public (O Funcionário do Povo)

Melhor Logomarca – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – Noez (Tá tudo Márcia)

PRATA – Deja Estratégia (Marca Prefeito de Barbacena)

BRONZE – Técnica Comunicação (Uma nova história. O mesmo personagem)

Melhor Foto de um momento político – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – 2HC (Um abraço que diz tudo)

PRATA – Irlan Paccioli (Vencendo oligarquias: a reeleição histórica de Juca em Laranjeiras)

BRONZE – República Marketing Político (Quando a Política Abraça Primeiro)

Melhor Peça Estática – Cidades com menos de 200 mil eleitores

PRATA – Voda Comunicação (Uma nova era de esperança)

BRONZE– Voda Comunicação (O futuro está na ponta dos seus dedos)

BRONZE – Agência Nuvem (Ferraço na onda)

Melhor Conjunto Gráfico – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO –2HC (A Identidade Visual que Virou Orgulho Popular)

PRATA – Voda Comunicação (Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG)

BRONZE – Ápice 360 (Conjunto gráfico estratégico na campanha de Criciúma (SC))

BRONZE – Mosh Brasil (Victor do Povo)

-Maior Inovação: Projeto, Estratégia ou Tecnologia – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – OPUS Consultoria e Pesquisa (Algoritmo de Diagnóstico Eleitoral: Inteligência para Decisão Política)

PRATA – Voda Comunicação (QualiZap)

BRONZE – Ápice 360 (Projeto Cadeirinhas)

Melhor Ação Viral – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO –  2HC (Central de Áudios 44)

PRATA – Voda Comunicação(Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG)

BRONZE – CGX Marketing (Quando o deboche vira vitória!)

-Melhor Campanha de Mídia Digital – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – BN3 – Marketing Baseado em Números (61 votos e milhões de impressões: a estratégia digital que ajudou Denilson Baitala a vencer em Guarapuava/PR)

PRATA – Voda Comunicação (Gleytinho Prefeito – Itapecerica-MG)

BRONZE – Deja Estratégia (Campanha Mídia Digital Prefeito Barbacena)

Melhor Vídeo para Internet – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – 2HC (A bila e a história do menino Allyson)

OURO – 2HC  (Allyson Bezerra e a origem do chapéu de couro)

PRATA – Agência Open Art (Google, bora atualizar?)

BRONZE – Noez (Tá tudo Márcia)

BRONZE – Feat.Work  (Carta ao povo de Junqueiro)

Melhor Campanha Digital Eleitoral – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – 2HC (Allyson Bezerra – Fenômeno nas redes e nas urnas)

PRATA – Noez (Tá tudo Márcia)

BRONZE – Fabrício Menezes (Para Brumadinho Voltar a Sorrir – Prefeito 2024)

Melhor Discurso – Cidades com menos de 200 mil eleitores

PRATA – Agência Nuvem (Respeite os meus cabelos brancos)

PRATA – Voda Comunicação (Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG)

Melhor Uso de Humor – Cidades com menos de 200 mil eleitores

PRATA – CGX Marketing (ZAP da verdade: quando o riso denuncia!)

PRATA – 2HC (O Humor Inteligente da Campanha de Allyson)

BRONZE – Irlan Paccioli (Vencendo oligarquias: a reeleição histórica de Juca em Laranjeiras)

Melhor Uso de Pesquisa de Opinião – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – OPUS Consultoria e Pesquisa (Dados que Viram o Jogo: O Case de São José da Lapa)

PRATA – OPUS Consultoria e Pesquisa (Contra a Máquina: Como a Inteligência de Pesquisa Conduziu à Vitória)

BRONZE – Voda Comunicação (Gleytinho Prefeito – Itapecerica-MG)

Melhor Jingle – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – Noez (Tá tudo Márcia)

PRATA – Noez (O sol vai nascer amarelinho)

PRATA – Condão (Como um jingle embalou uma virada histórica no RS)

BRONZE – 2HC (Allyson Bezerra – Prefeito da Gente)

BRONZE – RG Marketing e Produtora (Botucatu no coração, Pardini é Fabio Leite nesta eleição)

Melhor Spot de Rádio – Cidades com menos de 200 mil eleitores

PRATA – Agência Public  (Coxixo de Proposta)      

Melhor Campanha de TV – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – 2HC (Allyson Bezerra – Sucesso das redes para a TV)

PRATA – Agência Open Art (Gurupi já decolou)

BRONZE – Ápice 360 (O uso estratégico da TV para virar a eleição)

BRONZE – Agência Nuvem (Ferraço Prefeito)

BRONZE – Agência Public (Wagner – Faz bem pra gente TV)

Melhor Peça Única de TV – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – 2HC (Do Digital pra TV – O Programa 1 de Allyson Bezerra)

PRATA – Agência Nuvem (Debate ou combate)

BRONZE – Agência Public (Clínica Escola Mundo Autista)

Melhor Campanha para Vereador(a) – Cidades com menos de 200 mil eleitores

PRATA– Deja Estratégia (Campanha para Vereador em Ouro Branco)

PRATA – Persona Marketing (Vereador Irapoã Nóbrega)

BRONZE – Agência Vote (A campanha do vereador mais votado da história de São José/SC)

Melhor Campanha para Prefeito(a) – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – 2HC  (Allyson Bezerra – A campanha da maior vitória da história de Mossoró)

PRATA – Fabrício Menezes (Angelo é mais Ouro Preto)

PRATA – Agencia Public (Wagner – Faz bem pra gente)

BRONZE – Ápice 360 (Maior virada eleitoral da história de Criciúma)

BRONZE – Evolver Estratégia Política e Marketing Governamental (Contra a força do Estado: como um projeto de mudança largou com 3% e venceu uma das eleições mais disputadas do Ceará)

CIDADES COM MAIS DE 200 MIL ELEITORES

-Melhor Estratégia de Imprensa

OURO – Baila Politics (Bola na área (não) altera placar: como pautamos a maior campanha da história do futebol brasileiro através da imprensa)

PRATA – Seed Marketing e Estratégia (O Homem que barrou Moro)

BRONZE – Agência Public (Janad prefeita)

Melhor Campanha de Mobilização

OURO – MPI Mobilização Política Inteligente (Me chama no Zap – Mobilização e Superação)

PRATA – Machado Inteligência Política (Reconectar nas Ruas para Conquistar nas Urnas: o Case de Mobilização de Thammy Miranda na Maior Cidade do Brasil)

BRONZE – Baila Politics (Vencer a xenofobia e mobilizar digitalmente em uma campanha internacional para vereador)

Melhor Slogan

OURO – Agência Condão (CONFIA. AGORA É BRIZOLA! Renasce um ícone no Sul do Brasil)

PRATA – PlanoB Soluções (Sim, vamos fazer diferente! Natália Bonavides Prefeita)

BRONZE – Critério – Resultado em Opinião Pública (Campanha para prefeito de Canoas: “Nossa gente merece respeito”)

Melhor Logomarca

OURO – Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar)

PRATA –  Rextek (Marca da Campanha de reeleição de Eduardo Paes para a prefeitura do Rio em 2024)

BRONZE – LAINE (Eduardo 3D)

7-4-5-Melhor Foto de um Momento Político

OURO – Lógika Comunicação (JHC do Povo)

PRATA – Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar)

BRONZE – Agência Condão (A imagem que colocou Porto Alegre nos braços de Brizola)

Melhor Peça Estática

OURO – PlanoB Soluções (Álbum de Propostas. Natália Bonavides Prefeita)

PRATA – República Marketing Político (“O Chapéu do Povo: Quando o Impresso Vira Identidade”)

BRONZE – LAINE (Queira ou não queira, agora é Siqueira.)

-Melhor Conjunto Gráfico

OURO – PlanoB Soluções (Sim. Fizemos diferente! Natália Bonavides Prefeita)

PRATA – Atena Estratégia Eleitoral (Vereadora Marcela Trópia: BH, vale a pena acreditar!)

BRONZE – Amado Licari Marketing e Política (Levanta Belém, levanta. Belém quer mudar no ritmo do Pará)

Maior Inovação: Projeto, Estratégia ou Tecnologia

OURO – Quaest (Modelo de eleitor provável – Likely Voter)        

PRATA – OPUS Consultoria e Pesquisa (Algoritmo de Diagnóstico Eleitoral: Inteligência para Decisão Política)

BRONZE – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE (Campanha Ricardo Nunes Prefeito São Paulo)

Melhor Ação Viral

OURO – Vitor Colares (BH Mais Verde — Vasos no Lugar de Banners)

PRATA – Ramiro Guimarães – Comunicação Estratégica (Eu sou santa-marista: um novo gentílico para superar a polarização no Coração do Rio Grande         )

BRONZE – Lógika Comunicação (Tio J)

Melhor Campanha de Mídia Digital

OURO – BN3 – Marketing Baseado em Números (Dados, causa e votos: Como Andreza Romero se tornou a mulher mais votada da história de Recife)

PRATA – Baila Politics (Dinheiro bem aplicado traz resultado – a estratégia digital da vereadora mais votada da história do PT)

BRONZE – BN3 – Marketing Baseado em Números (Amom em todos os cantos: hegemonia digital contra máquinas políticas e sem fundo eleitoral)

Melhor Vídeo para Internet

OURO – Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar)

PRATA – Andrade, Guimarães Consultores (Comercial Canos)

PRATA – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE (CAMPANHA RICARDO NUNES PREFEITO SÃO PAULO)

BRONZE – Seed Marketing e Estratégia (MANIFESTO-AGORA É NEY)

BRONZE – Lógika Comunicação (Foguete no pé)

Melhor Campanha Digital Eleitoral

OURO – Nara Alves (Fogo na Careca! – Dário prefeito de Campinas)

PRATA – LP Marketing Político e Marketing Eleitoral (Amom Mandel | Candidato a prefeito de Manaus)

BRONZE – Atena Estratégia Eleitoral (Vereadora Marcela Trópia: BH, vale a pena acreditar!)

Melhor Discurso

OURO – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE (Campanha Ricardo Nunes Prefeito São Paulo)

PRATA – Amado Licari Marketing e Política (Levanta Belém, levanta. Discurso Programa Convenção)

BRONZE – ZF Comunicação (Discurso Gisela Cardoso – OAB-MT)

Melhor Uso de Humor

OURO – Lógika Comunicação (Cheguei no Waze)

OURO – Nara Alves (Fogo na Careca! – Dário prefeito de Campinas)

PRATA – LP Marketing Político e Marketing Eleitoral (Amom Mandel | Candidato a prefeito de Manaus)

BRONZE – LAINE (Siqueira Bem!)

BRONZE – shockme.biz  (Rodrigo Manga / Programa Empregos)

Melhor Uso de Pesquisa de Opinião

OURO – Quaest (Inovações na Apresentação das Pesquisas Eleitorais)

PRATA – Alfa Inteligência (JHC em Maceió: Quando aprovação vira consagração)

BRONZE – Instituto Travessia (Gilvan Júnior em Santo André: estratégias de qualitativas, quantitativas e Tracking, a serviço de uma campanha vencedora em Santo André)

Melhor Jingle

OURO – Muzak Áudio (Abraço é laço: O tom emocional de uma campanha comunicada em canção)

PRATA – Muzak Áudio (O Eco de “João de Novo”: O jingle que transformou muitos sentimentos em um som impactante)

PRATA – Lógika Comunicação (JHC é Massa)

PRATA – Rextek (JINGLE DA CAMPANHA DE REELEIÇÃO DE EDUARDO PAES PARA A PREFEITURA DO RIO EM 2024: “EDUARDO PAES. TÔ COM ELE DE NOVO. EU QUERO MAIS”)

BRONZE – Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar)

Melhor Spot de Rádio

OURO – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE (Campanha Ricardo Nunes Prefeito São Paulo)

PRATA – Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar)

BRONZE – PlanoB Soluções (Prefeitura Titanic. Natália Bonavides Prefeita)

-Melhor Campanha de TV  – Conjunto de programas e/ou inserções

OURO – Lógika Comunicação (JHC é Massa)

PRATA – PlanoB Soluções (NATFLIX! Natália Bonavides Prefeita)

BRONZE – shockme.biz (Sorocaba: A melhor Cidade do Brasil pra se Viver)

Melhor Peça Única de TV

OURO – Rextek (Comercial de TV da Campanha de reeleição de Eduardo Paes para a Prefeitura do Rio em 2024: “Teresinha de Jesus”)

PRATA – Mosh Brasil (Já almoçou hoje meu Prefeito?)

PRATA –  Lógika Comunicação (Faz e Posta – Gigantinhos)

BRONZE – Amado Licari Marketing e Política (Programa Tempo)

BRONZE –  Lógika Comunicação (Desconstrução)

Melhor Case Atemporal

OURO – Areté Comunicação Política (Você tem uma escolha – vídeo da história de vida de Felipe Rigoni)

PRATA – Areté Comunicação Política (Não fuja da política)

BRONZE – ZF Comunicação (Campanha Amália Barros Deputada Federal)

Melhor Contribuição em Campanhas Internacionais

OURO – Voda Comunicação (Campanha  RD)

PRATA – Tupy Company (Francisco Carvalho – Praia – Cabo Verde)

Melhor Campanha Eleitoral de Entidade de Classe ou Instituição

OURO – Noez (A universidade que a gente quer)

PRATA – Andrade, Guimarães Consultores (CAMPANHA RENOVA OAB – Renovando a OAB/PA e a Comunicação de Entidades de Classe)

BRONZE – ZF Comunicação (Campanha Gisela Cardoso – OAB-MT)

Melhor Campanha para Vereador(a)

OURO – Atena Estratégia Eleitoral (Vereadora Marcela Trópia: BH, vale a pena acreditar!)

PRATA – Machado Inteligência Política (Campanha Thammy Miranda – Vereador em São Paulo )

BRONZE – Rafa Leão Marketing e Inteligência Artificial (Eu, Você e o Melhor Case de Vereador de Vila Velha)

-Melhor Campanha para Prefeito(a) 

OURO – Rextek (CAMPANHA DE REELEIÇÃO DE EDUARDO PAES PARA A PREFEITURA DO RIO EM 2024)

PRATA – Lógika Comunicação (JHC – trabalho não para)

PRATA – PlanoB Soluções (Natália Bonavides Prefeita)

BRONZE – Yari Estratégias em Marketing (Reeleição da Vovó. Contra tudo e contra todos)

BRONZE – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE  (CAMPANHA RICARDO NUNES PREFEITO SÃO PAULO)

Associação anuncia os finalistas do 4º Prêmio CAMP da Democracia 2025

A lista a seguir apresenta os finalistas das categorias mais concorridas do maior prêmio de marketing político e governamental do Brasil.

Mas atenção: ser finalista não é garantia de troféu. Serão contemplados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria.

Em determinadas categorias, nas quais houve um número de concorrentes sem precedentes, a organização se reserva o direito de oferecer até cinco troféus. A lista está disponibilizada em ordem alfabética.

As categorias que não estão nessa lista terão seus respectivos vencedores divulgados na premiação.

A colocação final será conhecida apenas na festa de premiação, no dia 25/8, em São Paulo, SP.

CATEGORIAS ELEITORAIS


Melhor Campanha para Prefeito(a)

  • A transformação em Maceió – Lógika Comunicação
  • Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar – Janela Comunicação
  • CAMPANHA DE REELEIÇÃO DE EDUARDO PAES PARA A PREFEITURA DO RIO EM 2024. – Rextek
  • CAMPANHA RICARDO NUNES PREFEITO SÃO PAULO – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE LTDA
  • Guarujá Feliz de Novo (Farid Madi) – RG Marketing e Produtora
  • JHC – trabalho não para – Lógika Comunicação
  • Levanta Belém, levanta. Belém quer mudar no ritmo do Pará (Campanha Igor Normando – Amado Licari Marketing e Política
  • Natália Bonavides Prefeita – PlanoB Soluções
  • Reeleição da Vovó. Contra tudo e contra todos – Elizabeth Schmidt (Reeleição à Prefeitura de Ponta Grossa – PR). – Yari Estratégias em Marketing Ltda
  • São Bernardo do Campo é imparável (Campanha Marcelo Lima) – Noez

    Melhor Campanha para Vereador(a)
  • CAMPANHA THAMMY MIRANDA -Vereador em São Paulo – MACHADO IP
  • Eu, Você e o Melhor Case de Vereador de Vila Velha Renzo Mendes – Rafa Leão Marketing e Inteligência Artificial
  • É só confiar! – Fórmula Eleitoral
  • Vereador T. Coronel Dias – ZF Comunicação
  • Vereadora Marcela Trópia: BH, vale a pena acreditar! – Atena Estratégia Eleitoral

    Melhor Peça Única de TV (programa ou inserção)
  • COMERCIAL DE TV DA CAMPANHA DE REELEIÇÃO DE EDUARDO PAES PARA A PREFEITURA DO RIO EM 2024: “TERESINHA DE JESUS” – Rextek
  • Desconstrução – (JHC) Logika Comunicação
  • Faz e Posta – Gigantinhos JHC – Logika Comunicação
  • Já almoçou hoje meu Prefeito? (Daniel Coelho 55) – Mosh Brasil
  • Programa Tempo (Igor Normando) Amado Licari Marketing e Política Ltda

    Melhor Campanha de TV (conjunto de programas e/ou inserções)
  • CONFIA. AGORA É BRIZOLA! – A CAMPANHA DE TV QUE RESSIGNIFICOU UM ÍCONE – Condão
  • JHC é Massa – Lógika Comunicação
  • NATFLIX! Natália Bonavides Prefeita – PlanoB Soluções
  • Programas e inserções da candidata a Prefeita de Uberaba – Smart Eleitoral
  • Sorocaba: A melhor Cidade do Brasil pra se Viver (Rodrigo Manga) – shockme.biz

    Melhor Spot de Rádio (Único)
  • A Verdade. Natália Bonavides Prefeita – PlanoB Soluções
  • Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar – Janela Comunicação
  • CAMPANHA RICARDO NUNES PREFEITO SÃO PAULO – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE LTDA
  • Marchinha Pe-pe-peitola (Farid Madi) – RG Marketing e Produtora
  • Prefeitura Titanic. Natália Bonavides Prefeita – PlanoB Soluções

    Melhor Jingle
  • A minha história é São Bernado (Campanha Marcelo Lima) – Noez.
  • Abraço é laço: O tom emocional de uma campanha comunicada em canção ( João Campos) – Muzak Áudio
  • JHC é Massa – Lógika Comunicação
  • Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar)
  • JINGLE DA CAMPANHA DE REELEIÇÃO DE EDUARDO PAES PARA A PREFEITURA DO RIO EM 2024: “EDUARDO PAES. TÔ COM ELE DE NOVO. EU QUERO MAIS”)
  • O DNA de São Bernardo do Campo é ir pra frente (Campanha Marcelo Lima) – Noez.
  • O Eco de “João de Novo”: O jingle que transformou muitos sentimentos em um som impactante. ( João Campos) – Muzak Áudio

    Melhor Uso de Pesquisa de Opinião
  • CAMPANHA RICARDO NUNES PREFEITO SÃO PAULO – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE LTDA
  • Cícero Lucena em João Pessoa: A bússola em meio à tempestade – Alfa Inteligência
  • Gilvan Júnior em Santo André: estratégias de qualitativas, quantitativas e Tracking, a serviço de uma campanha vencedora em Santo André – Instituto Travessia
  • Inovações na Apresentação das Pesquisas Eleitorais (Rede Globo e suas afiliadas) – Quaest
  • JHC em Maceió: Quando aprovação vira consagração – Alfa Inteligência

    Melhor Vídeo para Internet
  • Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar – Janela Comunicação
  • CAMPANHA RICARDO NUNES PREFEITO SÃO PAULO – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE LTDA
  • COMERCIAL CANOS (MARIA DO CARMOS SEFFAIR) – Andrade, Guimarães Consultores
  • Todo mundo quer um final feliz (Campanha Marcelo Lima) – Noez.
  • Uma campanha imparável (Campanha Marcelo Lima) – Noez.

    Melhor Conjunto Gráfico
  • CAMPANHA RICARDO NUNES PREFEITO SÃO PAULO – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE LTDA
  • Levanta Belém, levanta. Belém quer mudar no ritmo do Pará (Igor Normando) – Amado Licari Marketing e Política Ltda
  • Proposta de verdade (Campanha Marcelo Lima) – Noez.
  • Sim. Fizemos diferente! Natália Bonavides Prefeita – PlanoB Soluções
  • Vereadora Marcela Trópia: BH, vale a pena acreditar! – Atena Estratégia Eleitoral

    Melhor Peça Estática
  • “O Chapéu do Povo: Quando o Impresso Vira Identidade” (Pablo Muribeca – Campanha de prefeito – Serra/ES) – República Marketing Político
  • Álbum de Propostas. Natália Bonavides Prefeita – PlanoB Soluções
  • Cartilha “Curitiba Está Preparada para Enfrentar A Emergência Climática?” João Paulo Mehl Vereador – Cereja Marketing Digital
  • Hospital Infantil (Campanha Marcelo Lima) – Noez.
  • Queira ou não queira, agora é Siqueira. – LAINE

    Melhor Ação Viral
  • BH Mais Verde (Duda Salabert) — Vasos no Lugar de Banners – Vitor Colares
  • Eu sou santa-marista: um novo gentílico para superar a polarização no Coração do Rio Grande – (Candidatura de Rodrigo Decimo à Prefeitura de Santa Maria-RS) Ramiro Guimarães – Comunicação Estratégica
  • euAMOManaus | Lançamento de pré-candidatura e convenção – (Amom Mandel) LP Marketing Político e Marketing Eleitoral LTDA
  • Tio J (JHC) – Lógika Comunicação
  • Todo mundo quer um final feliz (Campanha Marcelo Lima) – Noez.

    Melhor Campanha de Mídia Digital
  • Amom em todos os cantos: hegemonia digital contra máquinas políticas e sem fundo eleitoral – bn3 – Marketing Baseado em Números
  • Dados, causa e votos: Como Andreza Romero se tornou a mulher mais votada da história de Recife – bn3 – Marketing Baseado em Números
  • De viral nacional a força local: a estratégia de mídia de André Fernandes em Fortaleza – bn3 – Marketing Baseado em Números
  • Dinheiro bem aplicado traz resultado – a estratégia digital da vereadora mais votada da história do PT –( Luna Zarattini) Baila Politics
  • Muda com Duda — A Revolução Digital da Política em BH – Vitor Colares


    Melhor Logomarca
  • Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar – Janela Comunicação
  • EDUARDO 3D (Eduardo Siqueira Campos) – LAINE
  • Eu, Você e Vila Velha!( Renzo Mendes) – Rafa Leão Marketing e Inteligência Artificial
  • MARCA DA CAMPANHA DE REELEIÇÃO DE EDUARDO PAES PARA A PREFEITURA DO RIO EM 2024. – Rextek
  • Roxo de amor (Marcelo Lima) – Noez.

    Melhor Slogan
  • CONFIA. AGORA É BRIZOLA! Renasce um ícone no Sul do Brasil. Condão
  • Sim, vamos fazer diferente! Natália Bonavides Prefeita PlanoB Soluções
  • Campanha para prefeito de Canoas: “Nossa gente merece respeito” Critério – Resultado em Opinião Pública
  • QUEIRA MAIS. SIQUEIRA BEM (Eduardo Siqueira Campos). LAINE
  • Eu, Você e Vila Velha! (Renzo Mendes) Rafa Leão Marketing e Inteligência Artificial

    Melhor Uso de Humor
  • Amom Mandel | Candidato a prefeito de Manaus – LP Marketing Político e Marketing Eleitoral LTDA
  • Cheguei no Waze (JHC) – Lógika Comunicação
  • Fogo na Careca! – Dário prefeito de Campinas – Nara Alves
  • Rodrigo Manga / Programa Empregos – shockme.biz
  • Siqueira Bem! – LAINE

    Melhor Case Atemporal
  • Ângela, A RECONQUISTA DA REPUTAÇÃO – Seed Marketing e Estrategia
  • Campanha Amália Barros Deputada Federal – ZF Comunicação
  • Não fuja da política´( Felipe Rigoni) – Areté Comunicação Política
  • OAB Protagonista – AgenciaPublic
  • Você tem uma escolha – vídeo da história de vida de Felipe Rigoni – Areté Comunicação PolíticA

    Melhor Campanha para Prefeito(a) – cidades com MENOS de 200 mil eleitores
  • Allyson Bezerra – A campanha da maior vitória da história de Mossoró – 2HC
  • Angelo é mais Ouro Preto –Fabrício Menezes
  • Campanha Coronel Sandro e Mourão – Governador Valadares 2024 – Ana Eliza Marketing Político
  • Contra a força do Estado: como um projeto de mudança largou com 3% e venceu uma das eleições mais disputadas do Ceará – Evolver Estratégia Política e Marketing Governamental
  • Ferraço Prefeito – Agência Nuvem
  • Maior virada eleitoral da história de Criciúma – Ápice 360
  • O sol vai nascer amarelinho (Joaquim Fernandes) – Noez.
  • Patos Tá Voando — A Primeira Reeleição da História de Patos de Minas – Vitor Colares
  • Vencendo oligarquias: a reeleição histórica de Juca em Laranjeiras – IrlanPaccioli
  • Wagner – Faz bem pra gente – AgenciaPublic

    Melhor Peça Única de TV (programa ou inserção) – cidades com MENOS de 200 mil eleitores
  • CLÍNICA ESCOLA MUNDO AUTISTA – AgenciaPublic
  • Debate ou combate – Agência Nuvem
  • Do Digital pra TV – O Programa 1 de Allyson Bezerra – 2HC
  • Já pode votar na Josi? – Agência Open Art
  • Para ou Continua? — A Pamonha que Virou Voto (Falcão) – Vitor Colares

    Melhor Campanha de TV (conjunto de programas e/ou inserções) – cidades com MENOS de 200 mil eleitores
  • Allyson Bezerra – Sucesso das redes para a TV – 2HC
  • Ferraço Prefeito – Agência Nuvem
  • Gurupi já decolou (Josi Nunes) – Agência Open Art
  • O uso estratégico da TV para virar a eleição (Vagner Espíndola – Prefeito de Criciúma/SC) – Ápice 360
  • Wagner – Faz bem pra gente TV – AgenciaPubli

    Melhor Jingle – cidades com MENOS de 200 mil eleitores
  • Allyson Bezerra – Prefeito da Gente – 2HC
  • Botucatu no coração, Pardini é Fabio Leite nesta eleição – RG Marketing e Produtora
  • COMO UM JINGLE EMBALOU UMA VIRADA HISTÓRICA NO RS (Rogério Monteiro (MDB)) – Condão
  • O sol vai nascer amarelinho (Joaquim Fernandes) – Noez.
  • Tá tudo Márcia (Marcia Conrado) – Noez.

    Melhor Campanha Digital Eleitoral – cidades com MENOS de 200 mil eleitores
  • Allyson Bezerra – Fenômeno nas redes e nas urnas – 2HC
  • Do Orgânico à Vitória: A Força de uma Campanha Digital Popular, Estratégica e Autêntica. (Anderson e Zelinho pra Congonhas voltar a ser feliz de A a Z!) – EIGHT – Comunicação, Marketing e Design
  • Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG – Voda Comunicação
  • Para Brumadinho Voltar a Sorrir – Prefeito 2024 – Fabrício Menezes
  • Tá tudo Márcia (Marcia Conrado) – Noez.

    Melhor Vídeo para Internet – cidades com MENOS de 200 mil eleitores
  • A bila e a história do menino Allyson – 2HC
  • Allyson Bezerra e a origem do chapéu de couro – 2HC
  • Carta ao povo de Junqueiro – Feat.Work
  • Google, bora atualizar? (Josi Nunes) – Agência Open Art
  • Tá tudo Márcia (Marcia Conrado) – Noez.

    Melhor Peça Estática – cidades com MENOS de 200 mil eleitores
  • Cartão Transparente: o santinho que ninguém quis jogar fora (Vereador Cryslan.). – Agência Vote
  • É Du Povo, É de Novo, É Carlos Du – Deja Estratégia
  • Ferraço na onda – Agência Nuvem
  • O futuro está na ponta dos seus dedos – Voda Comunicação
  • Uma nova era de esperança (Prefeito Gleytinho do Valério) – Voda Comunicação

    Melhor Ação Viral – cidades com MENOS de 200 mil eleitores
  • Camisa que viraliza (Anna Virginia) – Mosh Brasil
  • Central de Áudios 44 (Allyson Bezerra) – 2HC
  • Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG – Voda Comunicação
  • PovoCast (Heliomar Franco) – ZK COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO
  • Quando o deboche vira vitória! (Dra Raquel Lemos) – CGX Marketing

    Melhor Campanha de Mídia Digital – cidades com MENOS de 200 mil eleitores
  • 61 votos e milhões de impressões: a estratégia digital que ajudou Denilson Baitala a vencer em Guarapuava/PR – bn3 – Marketing Baseado em Números
  • Campanha Mídia Digital Prefeito Barbacena – Deja Estratégia
  • Domínio total: a campanha digital que elegeu Dr. Mário Jr. com 75% dos votos em Bragança/PA – bn3 – Marketing Baseado em Números
  • Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG – Voda Comunicação
  • Victor Forte em Balneário Camboriú: presença digital e trabalho de base para igualar Jair Renan – bn3 – Marketing Baseado em Números

    Maior Inovação: Projeto, Estratégia ou Tecnologia – cidades com MENOS de 200 mil eleitores
  • Além do Algoritmo: A Revolução Digital que Conectou Corações e Votos ( Anderson e Zelinho pra Congonhas voltar a ser feliz de A a Z!) – EIGHT – Comunicação, Marketing e Design
  • Algoritmo de Diagnóstico Eleitoral: Inteligência para Decisão Política (Contratantes de pesquisa eleitoral) – OPUS Consultoria e Pesquisa
  • Focus IA (Campanhas para prefeituras) – Voda Comunicação
  • Projeto Cadeirinhas (Vagner Espíndola – Prefeito de Criciúma/SC) – Ápice 360
  • QualiZap (Campanhas para prefeituras) – Voda Comunicação

    Melhor Uso de Humor – cidades com MENOS de 200 mil eleitores
  • O Humor Inteligente da Campanha de Allyson – 2HC
  • Ping-Pong com Ferraço – Agência Nuvem
  • Topado com Leandro – Feat.Work
  • Vencendo oligarquias: a reeleição histórica de Juca em Laranjeiras – IrlanPaccioli
  • ZAP da verdade: quando o riso denuncia! (Dra Vanessa Lopes) – CGX Marketing

    Melhor Campanha de Mobilização – cidades com MENOS de 200 mil eleitores
  • Caminhadas noturnas em Santa Luzia – MG – Paulo Bigodin (2024) – RCV CONSULTORIA DE MARKETING LTDA
  • Campanha de Rua – Danniel Godoy – Labox Comunicação Estratégica
  • Fala Brumas – Te escutar faz Brumadinho mudar – Fabrício Menezes
  • Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG – Voda Comunicação
  • Quem compara, vota na mudança! (Roberto Wanderley) – Êxito Estratégia e Instituto Data Sensus

    Melhor Uso de Pesquisa de Opinião – cidades com MENOS de 200 mil eleitores
  • Contra a Máquina: Como a Inteligência de Pesquisa Conduziu à Vitória (Guilherme Bittencourt) – OPUS Consultoria e Pesquisa
  • Da Tutela à Autonomia: A Reconstrução Política de Márcia Conrado – OPUS Consultoria e Pesquisa
  • Dados, Diagnóstico e Posicionamento: A Vitória de Joaquim em Mamanguape – OPUS Consultoria e Pesquisa
  • Dados que Viram o Jogo: O Case de São José da Lapa – OPUS Consultoria e Pesquisa
  • Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG – Voda Comunicação

    TRABALHOS GOVERNAMENTAIS/INSTITUCIONAIS E DE DEFESA DE INTERESSE

    Melhor Campanha Institucional de Órgão Publico Federal, Estadual ou Municipal
  • CREA PR 90 ANOS – Trade Comunicação e Marketing
  • Feito pra ficar (Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (SP)) – VERSÃO BR COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA
  • Meu busão (Prefeitura de Palmas)- AgenciaPublic
  • Na Paraíba, a realidade supera as expectativas (PBTUR e Governo da Paraíba) – Martpet Comunicação LTDA
  • Prestação de contas – Prefeitura de Uberaba: Ela faz Ela cuida – CC&P

    Melhor Ação Digital para Governo, Partido ou Mandato
  • A terra da COP 30 (Helder Barbalho) – Talk Creative
  • Central Animal: tecnologia, causa e política pública a serviço da proteção animal no Recife – (Andreza Romero) – bn3 – Marketing Baseado em Números
  • Emenda do Milhão (Deputado Federal Maurício Marcon) –IV5 Inteligência em Comunicação e Marketing
  • Júlia Zanatta: do engajamento à mobilização com mais de 28 mil contatos diretos – bn3 – Marketing Baseado em Números

    Melhor Uso de Pesquisa de Opinião (Categoria não eleitoral)
  • Execução da iniciativa do Jornal o Estado de São Paulo no monitoramento do quadro político qualitativo do ano eleitoral de 2024 (Jornal o Estado de SP (Estadão)) – Instituto Travessia
  • Gestão com Marca Própria: Liderança Consolidada em Nova Lima – OPUS Consultoria e Pesquisa
  • Presença que Define: Como a pesquisa definiu o comportamento dos secretários de Piancó – OPUS Consultoria e Pesquisa
  • Quando ouvir é governar: reposicionamento estratégico com base em evidências (Prefeitura de Bananeiras) – OPUS Consultoria e Pesquisa
  • Retomada da credibilidade das pesquisas eleitorais (Rede Globo e suas afiliadas) – Quaest

    Maior Inovação: Projeto, Estratégia ou Tecnologia (categoria não eleitoral)
  • Algoritmo de Diagnóstico Eleitoral: Inteligência para Decisão Política (Contratantes de pesquisa eleitoral) – OPUS Consultoria e Pesquisa
  • APP Maurício Marcon / Emenda do Milhão (Deputado Federal Maurício Marcon) – IV5 Inteligência em Comunicação e Marketing
  • BH Pra Você: o orçamento público na palma da sua mão (Gabriel Azevedo e Marcela Trópia) – Atena Estratégia Eleitoral
  • João Pessoa Inteligente: A escuta cidadã como estratégia de aprovação e gestão pública (Prefeitura Municipal de João Pessoa) – Alfa Inteligência
  • Vera – a primeira vereadora digital do Brasil (Câmara Municipal de Uberaba). – Solis Propaganda

    Melhor Inserção de TV (categoria não eleitoral)
  • Dia Comum (Liga Contra o Câncer) – ART&C Comunicação Integrada
  • HERÓIS VOLUNTÁRIOS (TV RECORD GUAÍBA RS) – ZK COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO
  • Partilhar Nova Lima com você – Oro Comunicação
  • Uma novela no meio da novela (Prefeitura de Uberaba). – Solis Propaganda
  • Vamos Prosseguir (Banrisul – Banco do Estado do Rio Grande do Sul) – Moove

    Melhor Spot de Rádio (categoria não eleitoral)
  • 1 ano de Espaço Cidadania (Câmara Municipal de Varginha (MG)) – VERSÃO BR COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA
  • Novos ônibus (Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (SP)) – VERSÃO BR COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA
  • Profissional da Contabilidade. Todo dia, pode contar. (CFC – Conselho Federal de Contabilidade) – Moove
  • Uso Correto dos Serviços de Saúde – VERSÃO BR COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA
  • Vamos Prosseguir (Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro)- Moove

    Melhor Campanha de Valor Social
  • #SalvePedro (Beatriz de Almeida Matos) – Amado Licari Marketing e Política Ltda
  • Comunicação Institucional Salva Vidas – CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA MACRO REGIÃO DO SUL DE MINAS- CISSUL/SAMU
  • Dezembro Verde (Prefeitura de Nova Lima) – Oro Comunicação
  • LENDAS ALVINEGRAS – ABC FUTEBOL CLUBE – Persona Marketing
  • Maio Amarelo PB 2024 (Detran-PB e Governo da Paraíba) – Martpet Comunicação LTDA

    Melhor Vídeo para Internet (categoria não eleitoral)
  • Claro que tem (Prefeitura Municipal de Rio Claro (SP)) – VERSÃO BR COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA
  • Dezembro Verde (Prefeitura de Nova Lima) – Oro Comunicação
  • Pirados por Pirapora – BRASIL84 COMUNICAÇÃO
  • Política com Pé no Chão: O Mandato Que Anda, Escuta e Entrega (Deputada Federal Helena Lima) – República Marketing Político
  • Retrospectiva 2024 – Allyson Bezerra – 2HC

    Melhor Peça Estática (categoria não eleitoral)
  • Combate à dengue: dá certo quando Ribeirão inteira cuida – VERSÃO BR COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA
  • Entendendo as Emendas Parlamentares (Camara Municipal de Uberaba – Solis Propaganda
  • Jogos da Juventude RP – VERSÃO BR COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA
  • Lei Que Cabe no Bolso: O Outdoor Que Aproxima a Política do Cidadão (Bruno Lamas) – República Marketing Político
  • Não Deixe o Mosquito Vencer (Prefeitura de Macaíba/RN) – PlanoB Soluções

    Melhor Campanha de Mídia Digital (categoria não eleitoral)
  • “Eu sou MDB”: presença real em 25 cidades e 18 milhões de brasileiros impactados – bn3 – Marketing Baseado em Números
  • Não Deixe (Prefeitura do Natal) – ART&C Comunicação Integrada
  • Orgulho Ribeirão – VERSÃO BR COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA
  • Refis Bayeux 2025 (Prefeitura Municipal de Bayeux) – Agência Central
  • Solução só com profissional (OAB Goiás) – Maxi Publicidade

    Melhor Logomarca (categoria não eleitoral)
  • 75 anos (Liga Contra o Câncer) – ART&C Comunicação Integrada
  • Logomarca da Prefeitura de Viamão – Moove
  • Redesign Logomarca da Câmara da Serra – Rafa Leão Marketing e Inteligência Artificial
  • TV Câmara – VERSÃO BR COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA
  • Vila Velha Down – Rafa Leão Marketing e Inteligência Artificial

    Melhor Slogan (categoria não eleitoral)
  • Franca 200 anos: Franca cresce com histórias da nossa gente – VERSÃO BR COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA
  • OAB Goiás – Impulsionando a advocacia, defendendo a cidadania – Maxi Publicidade
  • Pirados por Pirapora – BRASIL84 COMUNICAÇÃO
  • Reconstruir é acreditar de novo FAMURS – Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul) . – ZK COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO
  • Sociedade Informada, Democracia Forte – Supremo Tribunal Federal

    Melhor Campanha de Vereador(a) do RenovaBR
  • A campanha do vereador mais votado da história de São José/SC. Vereador Cryslan. – Agência Vote
  • CAMPANHA ROBERTA ROCHA 2024 – Na Kombi Publicidade
  • De Prefeitinho a Vereador: Uma Campanha Vitoriosa Rumo à Câmara Municipal do Rio – Gabinete do Vereador Flávio Valle
  • Helton Junior do Lindéia para Av. dos Andradas 3100 – Reflexo Mídia
  • O futuro te chama! João Eduardo dos Santos – Juca – Methodo MKT

Parceria CAMP e Polaris

Últimos dias para que associados do CAMP inscreverem-se no Polaris Awards com 15% de desconto! O valor especial pode ser aplicado nas inscrições de prêmios e para ingressos na conferência e também na cerimônia de premiação.

A festa será em Londres, na Inglaterra, no dia 13 de junho e estão habilitadas a participar campanhas eleitorais, de governo e de interesse que tenham sido executadas até 18 de abril de 2024 a 18 de abril de deste ano. As inscrições dos cases começam seguem até o dia 11 de abril.

O Polaris foi criado em parceria com a Associação Europeia de Consultores Políticos (EAPC) e hoje é apoiado também por outras associações do mercado de marketing político, incluindo a Associação Internacional (IAPC), a Latino-Americana (ALACOP), além do CAMP.

CAMP participa de eleição da nova Coordenação-Geral da ABRADEP

O nosso presidente, Bruno Hoffmann, participou (28/03) da Assembleia Geral da ABRADEP (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político), para acompanhar a eleição da nova Coordenação-Geral que ocorreu na sede da OAB/DF.

Como membro, Hoffmann acompanhou a eleição do novo Coordenador-Geral, Sidney Neves. A quem desejamos uma excelente gestão à frente da Academia e na sua atuação no fortalecimento da democracia brasileira.

Além do novo CG, também foram eleitos como Coordenadora-Geral Adjunta, Anne Cabral, Secretária-Geral, Hanna Gonçalves, Secretário-Geral Adjunto, Wederson Advíncula, e o Tesoureiro, Edson Borowski.

Agradecemos imensamente o trabalho e a dedicação da ex-Coordenadora-Geral, Vânia Aieta. Com quem assinamos nosso acordo de cooperação da Abradep com o CAMP — e que na nova gestão possamos estar com a parceria ainda mais fortalecida.

NOTA OFICIAL

O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político — CAMP, condena as prisões anti-democráticas realizadas na Turquia, incluindo do consultor político Necati Özkan, vice-presidente da Associação Internacional de Consultores Políticos e ex-presidente da Associação Europeia de Consultores Políticos.

O CAMP, desde sua criação, mantém relações ativas com as principais associações internacionais de consultores políticos do mundo, e defender a nossa liberdade de atuação e defender a democracia será sempre nossa prioridade.

Além de Özkan, mais de uma centena de lideranças políticas, jornalistas, empresários e assessores foram presos, incluindo o atual prefeito de Istanbul, Ekrem Imamoglu.

Atos como esse, violam os princípios democráticos e não podem ser tolerados. Que a ordem, o pluralismo político e o direito de participação política pacífica seja reestabelecido na Turquia.

PRESS RELEASE

The Associative Club of Political Marketing Professionals of Brazil (CAMP) condemns the undemocratic arrests carried out in Turkey, including that of political consultant Necati Özkan, vice-president of the International Association of Political Consultants and former president of the European Association of Political Consultants.

CAMP has maintained active relations with the main international associations of political consultants in the world since its creation, and defending our freedom of action and defending democracy will always be our priority.

In addition to Özkan, more than a hundred political leaders, journalists, businessmen and advisors were arrested, including the current mayor of Istanbul, Ekrem Imamoglu.

Acts like these violate democratic principles and cannot be tolerated. May order, political pluralism and the right to peaceful political participation be reestablished in Turkey.


CAMP 7 anos

Há sete anos, um pequeno grupo de profissionais de Marketing Político se reunia para discutir o início do que se tornaria o CAMP.

Hoje, já somos mais de 130 profissionais, consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de diversas áreas de todas as regiões do País, reunidos de forma voluntária, por este propósito.

O CAMP é apartidário, busca diálogo com todos os partidos e esferas de poder, por isso atuamos permanentemente em defesa da Democracia. Esta é a nossa essência e assim permanecerá.

Muito obrigado a todos que sonharam e tem construído tudo isso com a gente 🙏

8 de março, Dia Internacional das Mulheres

Feliz dia das Mulheres para todas, mas em especial as nossas associadas! Mulheres que inspiram!

Mulheres que com força e muita determinação, ocupam posições de liderança e destaque dentro do ambiente político.

E Brasília será palco da 2ª edição do Compol Mulheres, evento que reúne grandes nomes femininos da comunicação política para compartilhar experiências, estudos e cases de sucesso. Marcado para os dias 20 e 21 de março de 2025, o encontro promete ser um espaço essencial para discutir o impacto e a relevância do trabalho das mulheres no setor.

Com mais de 25 palestrantes confirmadas, o evento trará profissionais que se destacam na área, abordando temas como estratégias de comunicação, inovação no cenário político, produção acadêmica e experiências de bastidores. O Compol Mulheres não é apenas um evento sobre mulheres, mas um espaço para todos que desejam entender e valorizar o papel fundamental das profissionais no meio político.

A primeira edição, realizada em 2024, já mostrou a relevância do evento, consolidando-se como um espaço para troca de conhecimento e fortalecimento do networking entre profissionais do setor. Em 2025, a expectativa é ampliar ainda mais essa rede e aprofundar as discussões sobre os desafios e conquistas femininas na comunicação política.

As inscrições para o Compol Mulheres 2025 são gratuitas e limitadas, garantindo que um público seleto tenha acesso a conteúdos exclusivos e a debates enriquecedores.

Faça a sua inscrição pelo link:
https://lnkd.in/d_MDQJXD

Dia internacional do consultor Político

Parabéns a todos os consultores políticos pelo seu dia! Nós, do CAMP, parabenizamos todos os consultores, estrategistas e profissionais de marketing político pelo trabalho e dedicação.

A data, que foi escolhida por ser o nascimento de Joe Napolitan, considerado o pai da consultoria política moderna, destaca a grande importância do trabalho dos profissionais, dos valores éticos compartilhados, da troca de experiências e boas práticas do trabalho realizado por essa categoria em prol da democracia.

Polaris Awards 2025, associados do CAMP tem 15% de desconto

A parceria entre CAMP e o Polaris Awards está renovada! Por isso os nossos associados, têm um desconto de 15% para as inscrições de prêmios e para ingressos na conferência e também na cerimônia de premiação.

A festa será em Londres, na Inglaterra, no dia 13 de junho. As inscrições dos cases começam em 28/02 e seguem até 11/04. Campanhas eleitorais, de governo e de interesse que tenham sido executadas até 18 de abril de 2024 a 18 de abril de deste ano, estão habilitadas para participar.

O Polaris foi criado em parceria com a Associação Europeia de Consultores Políticos (EAPC) e hoje é apoiado também por outras associações do mercado de marketing político, incluindo a Associação Internacional (IAPC), a Latino-Americana (ALACOP), além do CAMP.