CAMP apoia carta da ALACOP alertando para violência política de gênero

O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) apoiou a carta da Associação Latino-americana de Consultores Políticos (ALACOP) manifestando repúdio a qualquer tipo de violência política de gênero vivida pelas mulheres.

O documento, que foi assinado pelo presidente do CAMP Bruno Hoffmann e por mais vinte entidades latino-americanas, chama a atenção de governos, instituições e sociedade civil para a necessidade de garantir e promover o pleno exercício dos direitos políticos das mulheres com liberdade, equidade e segurança.

Para isso, o texto destaca a necessidade do fortalecimento das democracias da América Latina por meio da defesa e da participação das mulheres na política. O comunicado destaca, ainda, a importância de respeito ao direito humano básico da vida e da integridade dos homens e mulheres em cada país.

O CAMP apoia a iniciativa e ressalta que a violência política de gênero tem efeito negativo para a democracia e contribui para a sub-representação das mulheres em todos os espaços de poder e decisão. A cultura da discriminação, do preconceito e da desqualificação precisa ser combatida e o compromisso com a agenda de igualdade efetiva entre mulheres e homens deve ser permanente.

Parceria CAMP e ALACOP
No ano de 2019 o CAMP firmou convênio com a Associação Latino Americana de Consultores Políticos. A parceria reconhece o CAMP como representante oficial brasileiro juntos às organizações latino-americanas da área e visa aproximação com toda a comunidade de profissionais promovendo a colaboração cultural, educativa e de pesquisa científica.

CAMP firma nova parceria com TSE

O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) firmou nova parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A entidade associativa aderiu ao Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020.

Em reunião realizada, a Secretária Geral da Presidência do TSE, Aline Osório, recebeu a Diretoria Executiva do CAMP representada pelo presidente Bruno Hofmann, a Vice-Presidente de Conhecimento e Marketing, Cila Schulman, e o Vice-Presidente Administrativo, Dudu Godoy.

Na oportunidade, o presidente do CAMP Bruno Hoffmann destacou a importância da retomada e fortalecimento da relação institucional entre as entidades e lembrou do histórico da associação no enfrentamento dos efeitos negativos provocados pela desinformação.

“O CAMP é um grande interessado em combater a desinformação nas eleições. Já temos um histórico de relação com o Tribunal e tenho certeza de que essa nova parceria com o TSE poderá contribuir muito com o processo democrático do País. Desta forma, queremos contribuir não só nas Eleições 2020, mas também no processo de aprimoramento dos pleitos futuros”, destacou o presidente do CAMP.

Combate às fake news e defesa da democracia

Hoffmann lembrou que a entidade associativa é composta por quase 60 profissionais que atuam nas mais diversas frentes do marketing político. Assim, o CAMP tem todo interesse na realização de ações e na participação efetiva dos seus associados na defesa permanente da democracia, no esforço de coibir a veiculação de notícias falsas e  no fortalecimento da credibilidade da Justiça Eleitoral.  

“Os próprios profissionais do marketing político são muitas vezes vítimas desse processo de desinformação, embora, sejamos tratados como vilões em algumas ocasiões. Neste sentido, a grande verdade é que trabalhamos com seriedade e temos um grande compromisso em conter as Fake News e em contribuir efetivamente para um processo eleitoral mais esclarecidos para candidatos e cidadãos” , destacou Bruno.

Parceria com o TSE

A secretária Geral do TSE, Aline Osório, sinalizou positivamente para a adesão do CAMP ao Programa de Enfrentamento à Desinformação e colocou o Tribunal “à disposição para construir um caminho em que o maior número de cidadãos e envolvidos no pleito possam ser beneficiados”.

Como ações concretas da parceria, o CAMP propôs além da divulgação dos meios de checagem oficiais do TSE e de materiais de divulgação de medidas sanitárias e combate a desinformação, a possibilidade de colaboração para realização de reuniões entre representantes do Tribunal e os associados, bem como a possibilidade de realização de lives/encontros informativos sobre temas voltados para o combate à desinformação nas Eleições 2020.

Sobre o Programa

O Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020 do TSE é uma parceria com mais de 50 instituições, entre partidos políticos e entidades públicas e privadas. O objetivo principal é enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação à imagem e à credibilidade do processo eleitoral.

CAMP abre processo seletivo para Diretor(a) de Operações

Ama a Democracia e quer fazer a diferença? Quer trabalhar diretamente com grandes nomes do Marketing Político? O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político está crescendo cada vez mais. Agora precisamos de um profissional com grande paixão e comprometimento com o meio em que atuamos.

Entre as principais atividades do Diretor de Operações estão:

– Planejamento: desenvolvimento de calendários bianuais de ação e eventos;
– Conteúdo: desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade, organizando e requisitando material de associados;
– Conteúdo Institucional: produção/organização de textos de posicionamentos, releases, notas de agradecimento, etc.
– Relacionamento: contato e solicitação de audiências com autoridades e líderes de entidades e organizações com interesses em comum;
– Leads: campanha/relacionamento com pessoas chave por mais associados;
– Site: atualização de conteúdo (textos, bios de associados, etc);
– Redes sociais: atualização e SAC;
– Imprensa: assessoria e relacionamento com sites noticiosos, blogs e players de jornalismo político;
– Envio de newsletter;
– Manutenção do banco de dados dos associados e interessados;
– Eventos: produção dos nossos eventos (Seminário, Premiação, parcerias, etc);
– Acompanhamento de movimentação financeira.

Todas as atividades serão geridas com o apoio e supervisão dos membros que compõe a Diretoria-Executiva.

Nível de escolaridade: Superior completo em Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, etc).

Desejável Pós-graduação em áreas correlatas.

Desejável Inglês e Espanhol fluente.

Dedicação integral.

Durante pandemia: Home office.

Pós-pandemia: escritório em Brasília.

Remuneração: R$ 5.000,00 mensais


Quer se candidatar?

Acesse o link, preencha o formulário e envie os arquivos por email: https://forms.gle/PEJrGadVaknfUAs8A

Boa sorte!

Consultores políticos apoiam visão de Barroso (TSE) sobre adiamento das eleições

Durante reunião entre os membros do Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP), o recém empossado presidente do TSE, Ministro Luís Roberto Barroso, foi elogiado por sua conduta e posicionamento com relação à possibilidade do adiamento das eleições de 2020, caso seja inevitável. Os estrategistas do Clube concordam ser primordial construir um caminho para que se estabeleça o “menor adiamento possível”. Respeitando, evidentemente, as recomendações sanitárias e garantindo também a participação popular e o voto, pilar essencial do ambiente democrático.

Sobre o CAMP
O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político é uma associação apartidária, sem fins lucrativos, que busca diálogo com todas as esferas de poder. Reúne grande parte dos principais profissionais do meio, entre consultores políticos, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de vários estados da Federação. Entre as principais ações do CAMP, estão: a assinatura do termo de cooperação com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate à disseminação de notícias falsas; Reconhecimento da escola Graduate School of Political Management da George Washington University (GSPM/GWU) e da Associação Latino-americana de Consultores Políticos (ALACOP); Lançamento da série de vídeos “Diálogos da Democracia”; Realização do Seminário “Estratégia, Comunicação e Democracia”; e Lançamento do maior prêmio do Marketing Político do Brasil em parceria com a Associação Americana de Consultores Políticos (AAPC).

Pesquisa CAMP: Dados e expectativas sobre o mercado de Marketing Político em 2020

CAMP Pesquisas/Maio 2020: Divulgação de dados e expectativas sobre o mercado de marketing político em 2020. Com participação de 98,25% dos associados, os dados aqui divulgados, são um compilado das informações de interesse público, fruto de um estudo mais aprofundado desenvolvido entre os associados dividido em três blocos: 1. Dados sobre estrutura e serviços dos nossos associados; 2. Avaliação interna do CAMP e Diretoria; e 3. Expectativas sobre o Mercado de Marketing Político.

 

 

 

 

 

 

Baixe o arquivo:

Pesquisa CAMP – Dados e expectativas sobre o mercado de Marketing Político em 2020

CAMP realizará seminário em parceria com o Senado Federal

É com muito prazer que o CAMP anuncia sua parceria com uma das casas legislativas mais importantes do País. O Senado Federal e o CAMP uniram forças para realizar o Seminário “Eleições 2020: as melhores práticas por um pleito ético, participativo e democrático”. O evento, que será dia 19 de março no Congresso Nacional, contará com os especialistas em Marketing Político associados ao CAMP e convidados. Mais informações em breve!

 

 

1º SEMINÁRIO CAMP – Renovação política em 2018: conjuntura ou participação cívica?

O painel “Renovação Política em 2018: Conjuntura ou participação cívica?” integrou a programação do #1SeminárioCAMP. Entre os participantes, estiveram a co-fundadora e diretora-executiva do Renova BR, Izabella Mattar; o deputado distrital (REDE-DF) Leandro Grass; o responsável pela campanha de Romeu Zema e diretor Sudeste do CAMP, Leandro Grôppo; e o deputado federal (NOVO-MG), Tiago Mitraud. A moderação foi feita pelo diretor da Tupi Company, diretor da ALACOP no Brasil e conselheiro do CAMP, Marcelo Weiss.

1º SEMINÁRIO CAMP – A TV e o rádio frente ao poder das novas mídias na política

O 1º Seminário CAMP contou com o painel “A TV e o rádio frente o poder das novas mídias na Política” com participação do membro sênior da equipe de Comunicação de João Doria, André Gomes; do partner da ESPLANADA Comunicação Estratégica e Conselheiro do CAMP, Cassiano Sampaio; do Associate Senior Consultant da De Vengoechea & Associates e diretor Sudeste do CAMP, Justino Pereira; e do responsável pela campanha de Helder Barbalho e diretor Centro-Oeste do CAMP, Ricardo Amado. A moderação do debate foi feita pelo jornalista e sócio da WHD Editora e Comunicação, Hélio Doyle.

NOTA DE CONGRATULAÇÃO

NOTA DE CONGRATULAÇÃO

Parabéns a nova diretoria da IAPC (Associação Internacional de Consultores Políticos)

É com grande alegria que congratulamos os consultores políticos Maurício De Vengoechea (Colômbia) e Marilu Brajer (Argentina) que acabam de ser eleitos, respectivamente, presidente e uma das vice-presidentes da The International Association of Political Consultants (IAPC).

Brajer é a atual presidente da Asociación Latinoamericana de Consultores Políticos (ALACOP) e De Vengoechea é ex-presidente da mesma entidade. ALACOP é parceira do CAMP desde o início e estamos animados em nos aproximar ainda mais da IAPC através desta nova diretoria.

O membro-fundador do CAMP e um dos Diretores Sudeste, Justino Pereira, também foi eleito para o board da IAPC e irá contribuir com a comunicação institucional.

Parabenizamos a todos pela conquista. É muito gratificante ver representantes da América Latina ocupando cargos de destaque na principal entidade do setor no mundo.

Bruno Hoffmann

Presidente do CAMP

 

Download da nota:
Nota de Congratulação