CAMP abre processo seletivo para Diretor(a) de Operações

Ama a Democracia e quer fazer a diferença? Quer trabalhar diretamente com grandes nomes do Marketing Político? O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político está crescendo cada vez mais. Agora precisamos de um profissional com grande paixão e comprometimento com o meio em que atuamos.

Entre as principais atividades do Diretor de Operações estão:

– Planejamento: desenvolvimento de calendários bianuais de ação e eventos;
– Conteúdo: desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade, organizando e requisitando material de associados;
– Conteúdo Institucional: produção/organização de textos de posicionamentos, releases, notas de agradecimento, etc.
– Relacionamento: contato e solicitação de audiências com autoridades e líderes de entidades e organizações com interesses em comum;
– Leads: campanha/relacionamento com pessoas chave por mais associados;
– Site: atualização de conteúdo (textos, bios de associados, etc);
– Redes sociais: atualização e SAC;
– Imprensa: assessoria e relacionamento com sites noticiosos, blogs e players de jornalismo político;
– Envio de newsletter;
– Manutenção do banco de dados dos associados e interessados;
– Eventos: produção dos nossos eventos (Seminário, Premiação, parcerias, etc);
– Acompanhamento de movimentação financeira.

Todas as atividades serão geridas com o apoio e supervisão dos membros que compõe a Diretoria-Executiva.

Nível de escolaridade: Superior completo em Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, etc).

Desejável Pós-graduação em áreas correlatas.

Desejável Inglês e Espanhol fluente.

Dedicação integral.

Durante pandemia: Home office.

Pós-pandemia: escritório em Brasília.

Remuneração: R$ 5.000,00 mensais


Quer se candidatar?

Acesse o link, preencha o formulário e envie os arquivos por email: https://forms.gle/PEJrGadVaknfUAs8A

Boa sorte!

Consultores políticos apoiam visão de Barroso (TSE) sobre adiamento das eleições

Durante reunião entre os membros do Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP), o recém empossado presidente do TSE, Ministro Luís Roberto Barroso, foi elogiado por sua conduta e posicionamento com relação à possibilidade do adiamento das eleições de 2020, caso seja inevitável. Os estrategistas do Clube concordam ser primordial construir um caminho para que se estabeleça o “menor adiamento possível”. Respeitando, evidentemente, as recomendações sanitárias e garantindo também a participação popular e o voto, pilar essencial do ambiente democrático.

Sobre o CAMP
O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político é uma associação apartidária, sem fins lucrativos, que busca diálogo com todas as esferas de poder. Reúne grande parte dos principais profissionais do meio, entre consultores políticos, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de vários estados da Federação. Entre as principais ações do CAMP, estão: a assinatura do termo de cooperação com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate à disseminação de notícias falsas; Reconhecimento da escola Graduate School of Political Management da George Washington University (GSPM/GWU) e da Associação Latino-americana de Consultores Políticos (ALACOP); Lançamento da série de vídeos “Diálogos da Democracia”; Realização do Seminário “Estratégia, Comunicação e Democracia”; e Lançamento do maior prêmio do Marketing Político do Brasil em parceria com a Associação Americana de Consultores Políticos (AAPC).

Pesquisa CAMP: Dados e expectativas sobre o mercado de Marketing Político em 2020

CAMP Pesquisas/Maio 2020: Divulgação de dados e expectativas sobre o mercado de marketing político em 2020. Com participação de 98,25% dos associados, os dados aqui divulgados, são um compilado das informações de interesse público, fruto de um estudo mais aprofundado desenvolvido entre os associados dividido em três blocos: 1. Dados sobre estrutura e serviços dos nossos associados; 2. Avaliação interna do CAMP e Diretoria; e 3. Expectativas sobre o Mercado de Marketing Político.

 

 

 

 

 

 

Baixe o arquivo:

Pesquisa CAMP – Dados e expectativas sobre o mercado de Marketing Político em 2020

Seminário adiado

Em cumprimento ao ato nº 2/2020 do Presidente do Senado Federal, David Alcolumbre, que estabelece medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no Senado, o seminário “Eleições 2020: as melhores práticas por um pleito ético, participativo e democrático” infelizmente teve de ser adiado. Uma nova data será definida e divulgada em momento oportuno. Muito obrigado pela compreensão.

CAMP realizará seminário em parceria com o Senado Federal

É com muito prazer que o CAMP anuncia sua parceria com uma das casas legislativas mais importantes do País. O Senado Federal e o CAMP uniram forças para realizar o Seminário “Eleições 2020: as melhores práticas por um pleito ético, participativo e democrático”. O evento, que será dia 19 de março no Congresso Nacional, contará com os especialistas em Marketing Político associados ao CAMP e convidados. Mais informações em breve!

 

 

1º SEMINÁRIO CAMP – Renovação política em 2018: conjuntura ou participação cívica?

O painel “Renovação Política em 2018: Conjuntura ou participação cívica?” integrou a programação do #1SeminárioCAMP. Entre os participantes, estiveram a co-fundadora e diretora-executiva do Renova BR, Izabella Mattar; o deputado distrital (REDE-DF) Leandro Grass; o responsável pela campanha de Romeu Zema e diretor Sudeste do CAMP, Leandro Grôppo; e o deputado federal (NOVO-MG), Tiago Mitraud. A moderação foi feita pelo diretor da Tupi Company, diretor da ALACOP no Brasil e conselheiro do CAMP, Marcelo Weiss.

1º SEMINÁRIO CAMP – A TV e o rádio frente ao poder das novas mídias na política

O 1º Seminário CAMP contou com o painel “A TV e o rádio frente o poder das novas mídias na Política” com participação do membro sênior da equipe de Comunicação de João Doria, André Gomes; do partner da ESPLANADA Comunicação Estratégica e Conselheiro do CAMP, Cassiano Sampaio; do Associate Senior Consultant da De Vengoechea & Associates e diretor Sudeste do CAMP, Justino Pereira; e do responsável pela campanha de Helder Barbalho e diretor Centro-Oeste do CAMP, Ricardo Amado. A moderação do debate foi feita pelo jornalista e sócio da WHD Editora e Comunicação, Hélio Doyle.

NOTA DE CONGRATULAÇÃO

NOTA DE CONGRATULAÇÃO

Parabéns a nova diretoria da IAPC (Associação Internacional de Consultores Políticos)

É com grande alegria que congratulamos os consultores políticos Maurício De Vengoechea (Colômbia) e Marilu Brajer (Argentina) que acabam de ser eleitos, respectivamente, presidente e uma das vice-presidentes da The International Association of Political Consultants (IAPC).

Brajer é a atual presidente da Asociación Latinoamericana de Consultores Políticos (ALACOP) e De Vengoechea é ex-presidente da mesma entidade. ALACOP é parceira do CAMP desde o início e estamos animados em nos aproximar ainda mais da IAPC através desta nova diretoria.

O membro-fundador do CAMP e um dos Diretores Sudeste, Justino Pereira, também foi eleito para o board da IAPC e irá contribuir com a comunicação institucional.

Parabenizamos a todos pela conquista. É muito gratificante ver representantes da América Latina ocupando cargos de destaque na principal entidade do setor no mundo.

Bruno Hoffmann

Presidente do CAMP

 

Download da nota:
Nota de Congratulação

1º SEMINÁRIO CAMP – Reforma política-eleitoral: regras mais claras e democráticas

Confira o painel “Reforma política-eleitoral: regras mais claras e democráticas, o papel da comunicação e do compliance eleitoral”, realizado no 1º Seminário CAMP: Estratégia, Comunicação e Democracia, em Brasília (DF), com a participação de:
– Carlos Eduardo Frazão | Diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos da Presidência do Senado Federal, foi secretário-geral do TSE.
– Lucio Renno | Professor do Instituto de Ciência Política da UnB.
– Luís Inácio Adams | Ex-Advogado-Geral da União, sócio das práticas de Contencioso, Arbitragem e Compliance do Tauil & Chequer Advogados.
– Moderação: Bruno Hoffmann | Presidente do CAMP e CEO da Esplanada Comunicação Estratégica.

1º SEMINÁRIO CAMP – A campanha eleitoral para Presidente da República de 2018

O “1º Seminário CAMP: Estratégia, Comunicação e Democracia” realizou o painel “A campanha eleitoral para Presidente da República de 2018”, com mediação do VP Executivo da NBS e VP Administrativo do CAMP, Dudu Godoy; e participação de Ely Menezes (João Amoedo), Fernando Vieira (pré-campanha Álvaro Dias), Otávio Antunes (Fernando Haddad) e Lula Guimarães — em vídeo (Geraldo Alckmin).