José Roberto Martins (Zero)

    Associado desde março de 2025

    Graduado em Comunicação Social – Jornalismo (UEL), tem pós-graduação em Marketing (FAE Business School) e MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político (IDP).

    Atua em marketing político-eleitoral desde 1996, quando foi editor-chefe do programa de rádio da campanha de Luiz Carlos Hauly à prefeitura de Londrina. Desde então, produziu conteúdo para programas de televisão em diversas campanhas: Cassio Taniguchi (Curitiba, 2000), José Serra (Brasília, 2002), Odelmo Leão (Uberlândia, 2004), Roberto Sobrinho (Porto Velho, 2008), Osmar Dias (Paraná, 2010), Eduardo Valverde (Rondônia, 2010), Jandir Bellini (Itajaí, 2012), Paulo Bornhausen (Santa Catarina, 2014), Acir Gurgacz (Rondônia, 2018 e 2022), Rafael Zimbaldi (Campinas, 2020), Luiz Henrique Mandetta (Mato Grosso do Sul, 2022), Célio Lopes (Porto Velho, 2024) e Luiz Antonio Pardal (Corumbá, 2024). Também na campanha de 2024, fez a coordenação de conteúdo e a redação final do Plano de Governo do candidato Tiago Amaral, eleito prefeito de Londrina.

    Foi ainda assessor parlamentar do senador Acir Gurgacz e dos deputados Tiago Amaral e Christiane Yared e atuou na criação de roteiros de vídeos para o Diretório Nacional do Partido Novo e o Diretório Estadual do PSB-PR.

    Fora do ambiente político, tem experiência em projetos audiovisuais para empresas como Volvo, Boticário, Positivo, Caixa Econômica Federal, Berneck Madeiras, Neodent e TV Evangelizar, além de ter trabalhado como editor de texto na RPC (afiliada Globo no Paraná).