Membro desde Dezembro de 2023
Estrategista de marketing político e comunicação pública e institucional com 25 anos de experiência. Coordenou 60 campanhas eleitorais em todo Brasil. Foi Secretário de Comunicação do Mato Grosso do Sul e assessor de marketing da Prefeitura de Belo Horizonte. Foi Consultor do Tribunal Superior Eleitoral/TSE, sendo responsável pela Campanha Vota Brasil. Consultor das Assembleias Legislativas de Minas Gerais e da Paraíba, dos Governo de Alagoas e de Sergipe.
Autor dos livros Marketing Político – o poder da estratégia nas campanhas eleitorais e Marketing Eleitoral – aprendendo com campanhas municipais vitoriosas e dos e-books A falha na distribuição da comunicação; O eleitor subconectado e a realidade do marketing eleitoral no Brasil; Marketing Governamental – como fazer uma boa prestação de contas do mandato; Novas estratégias eleitorais para um novo ambiente político e DataMídiaPerformance.
Foi professor da pós-graduação em Marketing Político da Universidade Federal de Minas Gerais. É instrutor do Renova/BR e Professor da Pós-graduação em Marketing Político e Eleitoral da PUC/MG.
É publicitário, sociólogo e cientista político, especialista em marketing, especialista em pesquisas de opinião pública, especialista em comunicação pública e mestre em Ciência Política.