CONFIRA A LISTA DE VENCEDORES DO 4º PRÊMIO CAMP

 em Notícias

O 4º Prêmio CAMP da Democracia homenageou, na noite desta segunda-feira (25), os profissionais e empresas que atuaram em campanhas eleitorais, governamentais e de defesa de interesse. A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu na Casa Bisutti, na cidade de São Paulo.

Confira abaixo a lista oficial dos grandes vencedores:

TRABALHOS GOVERNAMENTAIS / INSTITUCIONAIS E DE DEFESA DE INTERESSE

-Melhor Estratégia de Imprensa

OURO –  Supremo Tribunal Federal – STF (Sociedade Informada, Democracia Forte)

PRATA – Febrafite – Associação Nacional de  Fiscais de Tributos Estaduais (Consolidação da FEBRAFITE como voz ativa no processo de Reforma Tributária)

-Melhor Gerenciamento de Crises

OURO – Talk Creative (Crise da Mina 18: comunicação assertiva em situação de emergência)

PRATA –  Sala das Preocupações – SDP (Processo de Cassação de Gabriel Azevedo: Resistência Parlamentar e Blindagem do Mandato)

Melhor Foto de um Momento Político

PRATA – República Marketing Político (Roraima e a questão indígena)

-Melhor Slogan

OURO – BRASIL84 Comunicação (Pirados por Pirapora)

PRATA –  ZK Comunicação e Relacionamento (Reconstruir é acreditar de novo)

BRONZE – Versão BR Comunicação e Marketing  (Franca 200 anos: Franca cresce com histórias da nossa gente)

Melhor Logomarca

OURO – Rafa Leão Marketing e Inteligência Artificial (Vila Velha Down)

PRATA –  ART&C Comunicação Integrada (75 anos)

BRONZE – MOOVE  (Logomarca da Prefeitura de Viamão)

Melhor Peça Estática

OURO – Versão BR Comunicação e Marketing (Jogos da Juventude RP)

PRATA –  Plano B Soluções (Não Deixe o Mosquito Vencer)

BRONZE – Versão BR Comunicação e Marketing (Combate à dengue: dá certo quando Ribeirão inteira cuida)

Melhor Conjunto Gráfico

PRATA – Rafa Leão Marketing e Inteligência Artificial (Vila Velha Down)

PRATA –  Maxi Publicidade (Se você quiser mais, contrate a advocacia de Goiás)

BRONZE – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas- (Comunicação Institucional Salva Vidas)

Melhor Campanha de Mídia Digital

OURO – Versão BR Comunicação e Marketing (Orgulho Ribeirão)

PRATA –  Maxi Publicidade (Solução só com profissional)

BRONZE –  BN3 – Marketing Baseado em Números (“Eu sou MDB”: presença real em 25 cidades e 18 milhões de brasileiros impactados)

Maior Inovação: Projeto, Estratégia ou Tecnologia

OURO – Alfa Inteligência (João Pessoa Inteligente: A escuta cidadã como estratégia de aprovação e gestão pública)

PRATA –  OPUS Consultoria e Pesquisa (Algoritmo de Diagnóstico Eleitoral: Inteligência para Decisão Política)

BRONZE – Atena Estratégia Eleitoral (BH Pra Você: o orçamento público na palma da sua mão)

Melhor Vídeo para Internet

OURO – 2HC (Retrospectiva 2024 – Allyson Bezerra)

PRATA –  Oro Comunicação (Dezembro Verde)

BRONZE – BRASIL84 Comunicação (Pirados por Pirapora)

Melhor Ação Viral

PRATA –  Moove (Laçador 3D)

Melhor Ação Digital para Governo, Partido ou Mandato 

OURO –  BN3 – Marketing Baseado em números (Central Animal: tecnologia, causa e política pública a serviço da proteção animal no Recife)

PRATA –  Talk Creative (A terra da COP 30)

BRONZE – IV5 Inteligência em Comunicação e Marketing (Emenda do Milhão)

Melhor Uso de Humor

BRONZE – ART&C Comunicação Integrada (Reis Magos)

Melhor Spot de Rádio

OURO – Moove (Vamos Prosseguir)

PRATA –  Moove (Profissional da Contabilidade. Todo dia, pode contar.)

BRONZE – Versão BR Comunicação e Marketing (Uso Correto dos Serviços de Saúde)

-Melhor Inserção de TV

OURO – ART&C Comunicação Integrada (Dia Comum)

PRATA –  Solis Propaganda (Uma novela no meio da novela)

PRATA – Moove (Vamos Prosseguir)

Melhor Gerenciamento de Mandato

BRONZE – Critério – Resultado em Opinião Pública (Garibaldi – Reposicionamento estratégico de um destino encantador)

Melhor Case Atemporal

OURO – Prefeitura Missão Velha – Ceará (Rural da Vacina)

PRATA – Condão (PEDRO SIMON: A BLINDAGEM DO PMDB-RS EM MEIO AOS MANIFESTOS SOCIAIS)

BRONZE – Supremo Tribunal Federal STF (Programa de Combate à Desinformação do Supremo Tribunal Federal)

Melhor Campanha de Valor Social

OURO – Oro Comunicação (Dezembro Verde)

PRATA – Persona Marketing (Lendas Alvinegras – ABC Futebol Clube)

BRONZE – Martpet Comunicação  (Maio Amarelo PB 2024)

Melhor Uso de Pesquisa de Opinião

OURO – OPUS Consultoria e Pesquisa (Presença que Define: Como a pesquisa definiu o comportamento dos secretários de Piancó)

PRATA – OPUS Consultoria e Pesquisa (Quando ouvir é governar: reposicionamento estratégico com base em evidências)

BRONZE – Quaest (Retomada da credibilidade das pesquisas eleitorais)

Melhor Campanha Institucional de Órgão Público Federal, Estadual ou Municipal 

OURO – Martpet Comunicação (Na Paraíba, a realidade supera as expectativas)

PRATA – Versão BR Comunicação e Marketing (Feito pra ficar)

BRONZE – CC&P (Prestação de contas – Prefeitura de Uberaba: Ela faz Ela cuida)

Melhor Campanha de Defesa de Interesse 

OURO – Talk Creative (#RealAmazon)

PRATA – Maxi Publicidade (Se você quiser mais, contrate a advocacia de Goiás)

BRONZE – MOOVE (Fake News – Você tem o poder de duvidar)

MELHOR CAMPANHA DE CANDIDATOS/ALUNOS DO RENOVABR

-Melhor Campanha de Vereador(a) do RenovaBR

OURO – Gabinete do Vereador Flávio Valle (De Prefeitinho a Vereador: Uma Campanha Vitoriosa Rumo à Câmara Municipal do Rio)

PRATA – Methodo MKT (O futuro te chama!)

BRONZE – Reflexo Mídia (Helton Junior do Lindéia para Av. dos Andradas 3100)

Melhor Campanha de Prefeito (a) do RenovaBR

PRATA – Mosh Brasil (Brejo no Coração)

TRABALHOS ELEITORAIS

CIDADES COM  MENOS DE 200  MIL ELEITORES

-Melhor Campanha de Mobilização – Cidades com menos de 200 mil eleitores

PRATA – RCV Consultoria de Marketing  (Caminhadas noturnas em Santa Luzia – MG – Paulo Bigodin-2024)

PRATA – Voda Comunicação (Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG)

BRONZE – Fabrício Menezes (Fala Brumas – Te escutar faz Brumadinho mudar)

Melhor Slogan – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – 2HC  (Allyson Bezerra – O trabalho chegou pra ficar)

PRATA – Feat.Work (Topado com Leandro)

BRONZE – Labox Comunicação Estratégica (Homem de Palavra)

BRONZE – Critério – Resultado em Opinião Pública (Alegrete no rumo do teu coração)

BRONZE – Agência Public (O Funcionário do Povo)

-Melhor Logomarca – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – Noez (Tá tudo Márcia)

PRATA – Deja Estratégia (Marca Prefeito de Barbacena)

BRONZE – Técnica Comunicação (Uma nova história. O mesmo personagem)

-Melhor Foto de um momento político – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – 2HC (Um abraço que diz tudo)

PRATA – Irlan Paccioli (Vencendo oligarquias: a reeleição histórica de Juca em Laranjeiras)

BRONZE – República Marketing Político (Quando a Política Abraça Primeiro)

Melhor Peça Estática – Cidades com menos de 200 mil eleitores

PRATA – Voda Comunicação (Uma nova era de esperança)

BRONZE– Voda Comunicação (O futuro está na ponta dos seus dedos)

BRONZE – Agência Nuvem (Ferraço na onda)

Melhor Conjunto Gráfico – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO –2HC (A Identidade Visual que Virou Orgulho Popular)

PRATA – Voda Comunicação (Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG)

BRONZE – Ápice 360 (Conjunto gráfico estratégico na campanha de Criciúma (SC))

BRONZE – Mosh Brasil (Victor do Povo)

-Maior Inovação: Projeto, Estratégia ou Tecnologia – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – OPUS Consultoria e Pesquisa (Algoritmo de Diagnóstico Eleitoral: Inteligência para Decisão Política)

PRATA – Voda Comunicação (QualiZap)

BRONZE – Ápice 360 (Projeto Cadeirinhas)

-Melhor Ação Viral – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO –  2HC (Central de Áudios 44)

PRATA – Voda Comunicação(Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG)

BRONZE – CGX Marketing (Quando o deboche vira vitória!)

-Melhor Campanha de Mídia Digital – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – BN3 – Marketing Baseado em Números (61 votos e milhões de impressões: a estratégia digital que ajudou Denilson Baitala a vencer em Guarapuava/PR)

PRATA – Voda Comunicação (Gleytinho Prefeito – Itapecerica-MG)

BRONZE – Deja Estratégia (Campanha Mídia Digital Prefeito Barbacena)

-Melhor Vídeo para Internet – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – 2HC (A bila e a história do menino Allyson)

OURO – 2HC  (Allyson Bezerra e a origem do chapéu de couro)

PRATA – Agência Open Art (Google, bora atualizar?)

BRONZE – Noez (Tá tudo Márcia)

BRONZE – Feat.Work  (Carta ao povo de Junqueiro)

-Melhor Campanha Digital Eleitoral – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – 2HC (Allyson Bezerra – Fenômeno nas redes e nas urnas)

PRATA – Noez (Tá tudo Márcia)

BRONZE – Fabrício Menezes (Para Brumadinho Voltar a Sorrir – Prefeito 2024)

Melhor Discurso – Cidades com menos de 200 mil eleitores

PRATA – Agência Nuvem (Respeite os meus cabelos brancos)

PRATA – Voda Comunicação (Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG)

-Melhor Uso de Humor – Cidades com menos de 200 mil eleitores

PRATA – CGX Marketing (ZAP da verdade: quando o riso denuncia!)

PRATA – 2HC (O Humor Inteligente da Campanha de Allyson)

BRONZE – Irlan Paccioli (Vencendo oligarquias: a reeleição histórica de Juca em Laranjeiras)

Melhor Uso de Pesquisa de Opinião – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – OPUS Consultoria e Pesquisa (Dados que Viram o Jogo: O Case de São José da Lapa)

PRATA – OPUS Consultoria e Pesquisa (Contra a Máquina: Como a Inteligência de Pesquisa Conduziu à Vitória)

BRONZE – Voda Comunicação (Gleytinho Prefeito – Itapecerica-MG)

Melhor Jingle – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – Noez (Tá tudo Márcia)

PRATA – Noez (O sol vai nascer amarelinho)

PRATA – Condão (Como um jingle embalou uma virada histórica no RS)

BRONZE – 2HC (Allyson Bezerra – Prefeito da Gente)

BRONZE – RG Marketing e Produtora (Botucatu no coração, Pardini é Fabio Leite nesta eleição)

Melhor Spot de Rádio – Cidades com menos de 200 mil eleitores

PRATA – Agência Public  (Coxixo de Proposta)      

-Melhor Campanha de TV – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – 2HC (Allyson Bezerra – Sucesso das redes para a TV)

PRATA – Agência Open Art (Gurupi já decolou)

BRONZE – Ápice 360 (O uso estratégico da TV para virar a eleição)

BRONZE – Agência Nuvem (Ferraço Prefeito)

BRONZE – Agência Public (Wagner – Faz bem pra gente TV)

Melhor Peça Única de TV – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – 2HC (Do Digital pra TV – O Programa 1 de Allyson Bezerra)

PRATA – Agência Nuvem (Debate ou combate)

BRONZE – Agência Public (Clínica Escola Mundo Autista)

Melhor Campanha para Vereador(a) – Cidades com menos de 200 mil eleitores

PRATA– Deja Estratégia (Campanha para Vereador em Ouro Branco)

PRATA – Persona Marketing (Vereador Irapoã Nóbrega)

BRONZE – Agência Vote (A campanha do vereador mais votado da história de São José/SC)

-Melhor Campanha para Prefeito(a) – Cidades com menos de 200 mil eleitores

OURO – 2HC  (Allyson Bezerra – A campanha da maior vitória da história de Mossoró)

PRATA – Fabrício Menezes (Angelo é mais Ouro Preto)

PRATA – Agencia Public (Wagner – Faz bem pra gente)

BRONZE – Ápice 360 (Maior virada eleitoral da história de Criciúma)

BRONZE – Evolver Estratégia Política e Marketing Governamental (Contra a força do Estado: como um projeto de mudança largou com 3% e venceu uma das eleições mais disputadas do Ceará)

CIDADES COM MAIS DE 200 MIL ELEITORES

-Melhor Estratégia de Imprensa

OURO – Baila Politics (Bola na área (não) altera placar: como pautamos a maior campanha da história do futebol brasileiro através da imprensa)

PRATA – Seed Marketing e Estratégia (O Homem que barrou Moro)

BRONZE – Agência Public (Janad prefeita)

-Melhor Campanha de Mobilização

OURO – MPI Mobilização Política Inteligente (Me chama no Zap – Mobilização e Superação)

PRATA – Machado Inteligência Política (Reconectar nas Ruas para Conquistar nas Urnas: o Case de Mobilização de Thammy Miranda na Maior Cidade do Brasil)

BRONZE – Baila Politics (Vencer a xenofobia e mobilizar digitalmente em uma campanha internacional para vereador)

Melhor Slogan

OURO – Agência Condão (CONFIA. AGORA É BRIZOLA! Renasce um ícone no Sul do Brasil)

PRATA – PlanoB Soluções (Sim, vamos fazer diferente! Natália Bonavides Prefeita)

BRONZE – Critério – Resultado em Opinião Pública (Campanha para prefeito de Canoas: “Nossa gente merece respeito”)

-Melhor Logomarca

OURO – Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar)

PRATA –  Rextek (Marca da Campanha de reeleição de Eduardo Paes para a prefeitura do Rio em 2024)

BRONZE – LAINE (Eduardo 3D)

7-4-5-Melhor Foto de um Momento Político

OURO – Lógika Comunicação (JHC do Povo)

PRATA – Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar)

BRONZE – Agência Condão (A imagem que colocou Porto Alegre nos braços de Brizola)

Melhor Peça Estática

OURO – PlanoB Soluções (Álbum de Propostas. Natália Bonavides Prefeita)

PRATA – República Marketing Político (“O Chapéu do Povo: Quando o Impresso Vira Identidade”)

BRONZE – LAINE (Queira ou não queira, agora é Siqueira.)

-Melhor Conjunto Gráfico

OURO – PlanoB Soluções (Sim. Fizemos diferente! Natália Bonavides Prefeita)

PRATA – Atena Estratégia Eleitoral (Vereadora Marcela Trópia: BH, vale a pena acreditar!)

BRONZE – Amado Licari Marketing e Política (Levanta Belém, levanta. Belém quer mudar no ritmo do Pará)

-Maior Inovação: Projeto, Estratégia ou Tecnologia

OURO – Quaest (Modelo de eleitor provável – Likely Voter)        

PRATA – OPUS Consultoria e Pesquisa (Algoritmo de Diagnóstico Eleitoral: Inteligência para Decisão Política)

BRONZE – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE (Campanha Ricardo Nunes Prefeito São Paulo)

Melhor Ação Viral

OURO – Vitor Colares (BH Mais Verde — Vasos no Lugar de Banners)

PRATA – Ramiro Guimarães – Comunicação Estratégica (Eu sou santa-marista: um novo gentílico para superar a polarização no Coração do Rio Grande         )

BRONZE – Lógika Comunicação (Tio J)

-Melhor Campanha de Mídia Digital

OURO – BN3 – Marketing Baseado em Números (Dados, causa e votos: Como Andreza Romero se tornou a mulher mais votada da história de Recife)

PRATA – Baila Politics (Dinheiro bem aplicado traz resultado – a estratégia digital da vereadora mais votada da história do PT)

BRONZE – BN3 – Marketing Baseado em Números (Amom em todos os cantos: hegemonia digital contra máquinas políticas e sem fundo eleitoral)

-Melhor Vídeo para Internet

OURO – Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar)

PRATA – Andrade, Guimarães Consultores (Comercial Canos)

PRATA – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE (CAMPANHA RICARDO NUNES PREFEITO SÃO PAULO)

BRONZE – Seed Marketing e Estratégia (MANIFESTO-AGORA É NEY)

BRONZE – Lógika Comunicação (Foguete no pé)

-Melhor Campanha Digital Eleitoral

OURO – Nara Alves (Fogo na Careca! – Dário prefeito de Campinas)

PRATA – LP Marketing Político e Marketing Eleitoral (Amom Mandel | Candidato a prefeito de Manaus)

BRONZE – Atena Estratégia Eleitoral (Vereadora Marcela Trópia: BH, vale a pena acreditar!)

-Melhor Discurso

OURO – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE (Campanha Ricardo Nunes Prefeito São Paulo)

PRATA – Amado Licari Marketing e Política (Levanta Belém, levanta. Discurso Programa Convenção)

BRONZE – ZF Comunicação (Discurso Gisela Cardoso – OAB-MT)

Melhor Uso de Humor

OURO – Lógika Comunicação (Cheguei no Waze)

OURO – Nara Alves (Fogo na Careca! – Dário prefeito de Campinas)

PRATA – LP Marketing Político e Marketing Eleitoral (Amom Mandel | Candidato a prefeito de Manaus)

BRONZE – LAINE (Siqueira Bem!)

BRONZE – shockme.biz  (Rodrigo Manga / Programa Empregos)

Melhor Uso de Pesquisa de Opinião

OURO – Quaest (Inovações na Apresentação das Pesquisas Eleitorais)

PRATA – Alfa Inteligência (JHC em Maceió: Quando aprovação vira consagração)

BRONZE – Instituto Travessia (Gilvan Júnior em Santo André: estratégias de qualitativas, quantitativas e Tracking, a serviço de uma campanha vencedora em Santo André)

Melhor Jingle

OURO – Muzak Áudio (Abraço é laço: O tom emocional de uma campanha comunicada em canção)

PRATA – Muzak Áudio (O Eco de “João de Novo”: O jingle que transformou muitos sentimentos em um som impactante)

PRATA – Lógika Comunicação (JHC é Massa)

PRATA – Rextek (JINGLE DA CAMPANHA DE REELEIÇÃO DE EDUARDO PAES PARA A PREFEITURA DO RIO EM 2024: “EDUARDO PAES. TÔ COM ELE DE NOVO. EU QUERO MAIS”)

BRONZE – Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar)

Melhor Spot de Rádio

OURO – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE (Campanha Ricardo Nunes Prefeito São Paulo)

PRATA – Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar)

BRONZE – PlanoB Soluções (Prefeitura Titanic. Natália Bonavides Prefeita)

-Melhor Campanha de TV  – Conjunto de programas e/ou inserções

OURO – Lógika Comunicação (JHC é Massa)

PRATA – PlanoB Soluções (NATFLIX! Natália Bonavides Prefeita)

BRONZE – shockme.biz (Sorocaba: A melhor Cidade do Brasil pra se Viver)

Melhor Peça Única de TV

OURO – Rextek (Comercial de TV da Campanha de reeleição de Eduardo Paes para a Prefeitura do Rio em 2024: “Teresinha de Jesus”)

PRATA – Mosh Brasil (Já almoçou hoje meu Prefeito?)

PRATA –  Lógika Comunicação (Faz e Posta – Gigantinhos)

BRONZE – Amado Licari Marketing e Política (Programa Tempo)

BRONZE –  Lógika Comunicação (Desconstrução)

Melhor Case Atemporal

OURO – Areté Comunicação Política (Você tem uma escolha – vídeo da história de vida de Felipe Rigoni)

PRATA – Areté Comunicação Política (Não fuja da política)

BRONZE – ZF Comunicação (Campanha Amália Barros Deputada Federal)

Melhor Contribuição em Campanhas Internacionais

OURO – Voda Comunicação (Campanha  Digital Presidencial República Dominicana)

PRATA – Tupy Company (Francisco Carvalho – Praia – Cabo Verde)

-Melhor Campanha Eleitoral de Entidade de Classe ou Instituição

OURO – Noez (A universidade que a gente quer)

PRATA – Andrade, Guimarães Consultores (CAMPANHA RENOVA OAB – Renovando a OAB/PA e a Comunicação de Entidades de Classe)

BRONZE – ZF Comunicação (Campanha Gisela Cardoso – OAB-MT)

-Melhor Campanha para Vereador(a)

OURO – Atena Estratégia Eleitoral (Vereadora Marcela Trópia: BH, vale a pena acreditar!)

PRATA – Machado Inteligência Política (Campanha Thammy Miranda – Vereador em São Paulo )

BRONZE – Rafa Leão Marketing e Inteligência Artificial (Eu, Você e o Melhor Case de Vereador de Vila Velha)

-Melhor Campanha para Prefeito(a) 

OURO – Rextek (CAMPANHA DE REELEIÇÃO DE EDUARDO PAES PARA A PREFEITURA DO RIO EM 2024)

PRATA – Lógika Comunicação (JHC – trabalho não para)

PRATA – PlanoB Soluções (Natália Bonavides Prefeita)

BRONZE – Yari Estratégias em Marketing (Reeleição da Vovó. Contra tudo e contra todos)

BRONZE – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE  (CAMPANHA RICARDO NUNES PREFEITO SÃO PAULO)

Postagens Recentes