CAMP apoia carta da ALACOP alertando para violência política de gênero
O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) apoiou a carta da Associação Latino-americana de Consultores Políticos (ALACOP) manifestando repúdio a qualquer tipo de violência política de gênero vivida pelas mulheres.
O documento, que foi assinado pelo presidente do CAMP Bruno Hoffmann e por mais vinte entidades latino-americanas, chama a atenção de governos, instituições e sociedade civil para a necessidade de garantir e promover o pleno exercício dos direitos políticos das mulheres com liberdade, equidade e segurança.
Para isso, o texto destaca a necessidade do fortalecimento das democracias da América Latina por meio da defesa e da participação das mulheres na política. O comunicado destaca, ainda, a importância de respeito ao direito humano básico da vida e da integridade dos homens e mulheres em cada país.
O CAMP apoia a iniciativa e ressalta que a violência política de gênero tem efeito negativo para a democracia e contribui para a sub-representação das mulheres em todos os espaços de poder e decisão. A cultura da discriminação, do preconceito e da desqualificação precisa ser combatida e o compromisso com a agenda de igualdade efetiva entre mulheres e homens deve ser permanente.
Parceria CAMP e ALACOP
No ano de 2019 o CAMP firmou convênio com a Associação Latino Americana de Consultores Políticos. A parceria reconhece o CAMP como representante oficial brasileiro juntos às organizações latino-americanas da área e visa aproximação com toda a comunidade de profissionais promovendo a colaboração cultural, educativa e de pesquisa científica.