CONFIRA A LISTA DE VENCEDORES DO 4º PRÊMIO CAMP
O 4º Prêmio CAMP da Democracia homenageou, na noite desta segunda-feira (25), os profissionais e empresas que atuaram em campanhas eleitorais, governamentais e de defesa de interesse. A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu na Casa Bisutti, na cidade de São Paulo.
Confira abaixo a lista oficial dos grandes vencedores:
TRABALHOS GOVERNAMENTAIS / INSTITUCIONAIS E DE DEFESA DE INTERESSE
-Melhor Estratégia de Imprensa
OURO – Supremo Tribunal Federal – STF (Sociedade Informada, Democracia Forte)
PRATA – Febrafite – Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais (Consolidação da FEBRAFITE como voz ativa no processo de Reforma Tributária)
-Melhor Gerenciamento de Crises
OURO – Talk Creative (Crise da Mina 18: comunicação assertiva em situação de emergência)
PRATA – Sala das Preocupações – SDP (Processo de Cassação de Gabriel Azevedo: Resistência Parlamentar e Blindagem do Mandato)
Melhor Foto de um Momento Político
PRATA – República Marketing Político (Roraima e a questão indígena)
-Melhor Slogan
OURO – BRASIL84 Comunicação (Pirados por Pirapora)
PRATA – ZK Comunicação e Relacionamento (Reconstruir é acreditar de novo)
BRONZE – Versão BR Comunicação e Marketing (Franca 200 anos: Franca cresce com histórias da nossa gente)
Melhor Logomarca
OURO – Rafa Leão Marketing e Inteligência Artificial (Vila Velha Down)
PRATA – ART&C Comunicação Integrada (75 anos)
BRONZE – MOOVE (Logomarca da Prefeitura de Viamão)
Melhor Peça Estática
OURO – Versão BR Comunicação e Marketing (Jogos da Juventude RP)
PRATA – Plano B Soluções (Não Deixe o Mosquito Vencer)
BRONZE – Versão BR Comunicação e Marketing (Combate à dengue: dá certo quando Ribeirão inteira cuida)
Melhor Conjunto Gráfico
PRATA – Rafa Leão Marketing e Inteligência Artificial (Vila Velha Down)
PRATA – Maxi Publicidade (Se você quiser mais, contrate a advocacia de Goiás)
BRONZE – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas- (Comunicação Institucional Salva Vidas)
Melhor Campanha de Mídia Digital
OURO – Versão BR Comunicação e Marketing (Orgulho Ribeirão)
PRATA – Maxi Publicidade (Solução só com profissional)
BRONZE – BN3 – Marketing Baseado em Números (“Eu sou MDB”: presença real em 25 cidades e 18 milhões de brasileiros impactados)
Maior Inovação: Projeto, Estratégia ou Tecnologia
OURO – Alfa Inteligência (João Pessoa Inteligente: A escuta cidadã como estratégia de aprovação e gestão pública)
PRATA – OPUS Consultoria e Pesquisa (Algoritmo de Diagnóstico Eleitoral: Inteligência para Decisão Política)
BRONZE – Atena Estratégia Eleitoral (BH Pra Você: o orçamento público na palma da sua mão)
Melhor Vídeo para Internet
OURO – 2HC (Retrospectiva 2024 – Allyson Bezerra)
PRATA – Oro Comunicação (Dezembro Verde)
BRONZE – BRASIL84 Comunicação (Pirados por Pirapora)
Melhor Ação Viral
PRATA – Moove (Laçador 3D)
Melhor Ação Digital para Governo, Partido ou Mandato
OURO – BN3 – Marketing Baseado em números (Central Animal: tecnologia, causa e política pública a serviço da proteção animal no Recife)
PRATA – Talk Creative (A terra da COP 30)
BRONZE – IV5 Inteligência em Comunicação e Marketing (Emenda do Milhão)
Melhor Uso de Humor
BRONZE – ART&C Comunicação Integrada (Reis Magos)
Melhor Spot de Rádio
OURO – Moove (Vamos Prosseguir)
PRATA – Moove (Profissional da Contabilidade. Todo dia, pode contar.)
BRONZE – Versão BR Comunicação e Marketing (Uso Correto dos Serviços de Saúde)
-Melhor Inserção de TV
OURO – ART&C Comunicação Integrada (Dia Comum)
PRATA – Solis Propaganda (Uma novela no meio da novela)
PRATA – Moove (Vamos Prosseguir)
Melhor Gerenciamento de Mandato
BRONZE – Critério – Resultado em Opinião Pública (Garibaldi – Reposicionamento estratégico de um destino encantador)
Melhor Case Atemporal
OURO – Prefeitura Missão Velha – Ceará (Rural da Vacina)
PRATA – Condão (PEDRO SIMON: A BLINDAGEM DO PMDB-RS EM MEIO AOS MANIFESTOS SOCIAIS)
BRONZE – Supremo Tribunal Federal STF (Programa de Combate à Desinformação do Supremo Tribunal Federal)
Melhor Campanha de Valor Social
OURO – Oro Comunicação (Dezembro Verde)
PRATA – Persona Marketing (Lendas Alvinegras – ABC Futebol Clube)
BRONZE – Martpet Comunicação (Maio Amarelo PB 2024)
Melhor Uso de Pesquisa de Opinião
OURO – OPUS Consultoria e Pesquisa (Presença que Define: Como a pesquisa definiu o comportamento dos secretários de Piancó)
PRATA – OPUS Consultoria e Pesquisa (Quando ouvir é governar: reposicionamento estratégico com base em evidências)
BRONZE – Quaest (Retomada da credibilidade das pesquisas eleitorais)
Melhor Campanha Institucional de Órgão Público Federal, Estadual ou Municipal
OURO – Martpet Comunicação (Na Paraíba, a realidade supera as expectativas)
PRATA – Versão BR Comunicação e Marketing (Feito pra ficar)
BRONZE – CC&P (Prestação de contas – Prefeitura de Uberaba: Ela faz Ela cuida)
Melhor Campanha de Defesa de Interesse
OURO – Talk Creative (#RealAmazon)
PRATA – Maxi Publicidade (Se você quiser mais, contrate a advocacia de Goiás)
BRONZE – MOOVE (Fake News – Você tem o poder de duvidar)
MELHOR CAMPANHA DE CANDIDATOS/ALUNOS DO RENOVABR
-Melhor Campanha de Vereador(a) do RenovaBR
OURO – Gabinete do Vereador Flávio Valle (De Prefeitinho a Vereador: Uma Campanha Vitoriosa Rumo à Câmara Municipal do Rio)
PRATA – Methodo MKT (O futuro te chama!)
BRONZE – Reflexo Mídia (Helton Junior do Lindéia para Av. dos Andradas 3100)
Melhor Campanha de Prefeito (a) do RenovaBR
PRATA – Mosh Brasil (Brejo no Coração)
TRABALHOS ELEITORAIS
CIDADES COM MENOS DE 200 MIL ELEITORES
-Melhor Campanha de Mobilização – Cidades com menos de 200 mil eleitores
PRATA – RCV Consultoria de Marketing (Caminhadas noturnas em Santa Luzia – MG – Paulo Bigodin-2024)
PRATA – Voda Comunicação (Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG)
BRONZE – Fabrício Menezes (Fala Brumas – Te escutar faz Brumadinho mudar)
Melhor Slogan – Cidades com menos de 200 mil eleitores
OURO – 2HC (Allyson Bezerra – O trabalho chegou pra ficar)
PRATA – Feat.Work (Topado com Leandro)
BRONZE – Labox Comunicação Estratégica (Homem de Palavra)
BRONZE – Critério – Resultado em Opinião Pública (Alegrete no rumo do teu coração)
BRONZE – Agência Public (O Funcionário do Povo)
-Melhor Logomarca – Cidades com menos de 200 mil eleitores
OURO – Noez (Tá tudo Márcia)
PRATA – Deja Estratégia (Marca Prefeito de Barbacena)
BRONZE – Técnica Comunicação (Uma nova história. O mesmo personagem)
-Melhor Foto de um momento político – Cidades com menos de 200 mil eleitores
OURO – 2HC (Um abraço que diz tudo)
PRATA – Irlan Paccioli (Vencendo oligarquias: a reeleição histórica de Juca em Laranjeiras)
BRONZE – República Marketing Político (Quando a Política Abraça Primeiro)
Melhor Peça Estática – Cidades com menos de 200 mil eleitores
PRATA – Voda Comunicação (Uma nova era de esperança)
BRONZE– Voda Comunicação (O futuro está na ponta dos seus dedos)
BRONZE – Agência Nuvem (Ferraço na onda)
Melhor Conjunto Gráfico – Cidades com menos de 200 mil eleitores
OURO –2HC (A Identidade Visual que Virou Orgulho Popular)
PRATA – Voda Comunicação (Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG)
BRONZE – Ápice 360 (Conjunto gráfico estratégico na campanha de Criciúma (SC))
BRONZE – Mosh Brasil (Victor do Povo)
-Maior Inovação: Projeto, Estratégia ou Tecnologia – Cidades com menos de 200 mil eleitores
OURO – OPUS Consultoria e Pesquisa (Algoritmo de Diagnóstico Eleitoral: Inteligência para Decisão Política)
PRATA – Voda Comunicação (QualiZap)
BRONZE – Ápice 360 (Projeto Cadeirinhas)
-Melhor Ação Viral – Cidades com menos de 200 mil eleitores
OURO – 2HC (Central de Áudios 44)
PRATA – Voda Comunicação(Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG)
BRONZE – CGX Marketing (Quando o deboche vira vitória!)
-Melhor Campanha de Mídia Digital – Cidades com menos de 200 mil eleitores
OURO – BN3 – Marketing Baseado em Números (61 votos e milhões de impressões: a estratégia digital que ajudou Denilson Baitala a vencer em Guarapuava/PR)
PRATA – Voda Comunicação (Gleytinho Prefeito – Itapecerica-MG)
BRONZE – Deja Estratégia (Campanha Mídia Digital Prefeito Barbacena)
-Melhor Vídeo para Internet – Cidades com menos de 200 mil eleitores
OURO – 2HC (A bila e a história do menino Allyson)
OURO – 2HC (Allyson Bezerra e a origem do chapéu de couro)
PRATA – Agência Open Art (Google, bora atualizar?)
BRONZE – Noez (Tá tudo Márcia)
BRONZE – Feat.Work (Carta ao povo de Junqueiro)
-Melhor Campanha Digital Eleitoral – Cidades com menos de 200 mil eleitores
OURO – 2HC (Allyson Bezerra – Fenômeno nas redes e nas urnas)
PRATA – Noez (Tá tudo Márcia)
BRONZE – Fabrício Menezes (Para Brumadinho Voltar a Sorrir – Prefeito 2024)
Melhor Discurso – Cidades com menos de 200 mil eleitores
PRATA – Agência Nuvem (Respeite os meus cabelos brancos)
PRATA – Voda Comunicação (Gleytinho Prefeito • Itapecerica-MG)
-Melhor Uso de Humor – Cidades com menos de 200 mil eleitores
PRATA – CGX Marketing (ZAP da verdade: quando o riso denuncia!)
PRATA – 2HC (O Humor Inteligente da Campanha de Allyson)
BRONZE – Irlan Paccioli (Vencendo oligarquias: a reeleição histórica de Juca em Laranjeiras)
Melhor Uso de Pesquisa de Opinião – Cidades com menos de 200 mil eleitores
OURO – OPUS Consultoria e Pesquisa (Dados que Viram o Jogo: O Case de São José da Lapa)
PRATA – OPUS Consultoria e Pesquisa (Contra a Máquina: Como a Inteligência de Pesquisa Conduziu à Vitória)
BRONZE – Voda Comunicação (Gleytinho Prefeito – Itapecerica-MG)
Melhor Jingle – Cidades com menos de 200 mil eleitores
OURO – Noez (Tá tudo Márcia)
PRATA – Noez (O sol vai nascer amarelinho)
PRATA – Condão (Como um jingle embalou uma virada histórica no RS)
BRONZE – 2HC (Allyson Bezerra – Prefeito da Gente)
BRONZE – RG Marketing e Produtora (Botucatu no coração, Pardini é Fabio Leite nesta eleição)
Melhor Spot de Rádio – Cidades com menos de 200 mil eleitores
PRATA – Agência Public (Coxixo de Proposta)
-Melhor Campanha de TV – Cidades com menos de 200 mil eleitores
OURO – 2HC (Allyson Bezerra – Sucesso das redes para a TV)
PRATA – Agência Open Art (Gurupi já decolou)
BRONZE – Ápice 360 (O uso estratégico da TV para virar a eleição)
BRONZE – Agência Nuvem (Ferraço Prefeito)
BRONZE – Agência Public (Wagner – Faz bem pra gente TV)
Melhor Peça Única de TV – Cidades com menos de 200 mil eleitores
OURO – 2HC (Do Digital pra TV – O Programa 1 de Allyson Bezerra)
PRATA – Agência Nuvem (Debate ou combate)
BRONZE – Agência Public (Clínica Escola Mundo Autista)
Melhor Campanha para Vereador(a) – Cidades com menos de 200 mil eleitores
PRATA– Deja Estratégia (Campanha para Vereador em Ouro Branco)
PRATA – Persona Marketing (Vereador Irapoã Nóbrega)
BRONZE – Agência Vote (A campanha do vereador mais votado da história de São José/SC)
-Melhor Campanha para Prefeito(a) – Cidades com menos de 200 mil eleitores
OURO – 2HC (Allyson Bezerra – A campanha da maior vitória da história de Mossoró)
PRATA – Fabrício Menezes (Angelo é mais Ouro Preto)
PRATA – Agencia Public (Wagner – Faz bem pra gente)
BRONZE – Ápice 360 (Maior virada eleitoral da história de Criciúma)
BRONZE – Evolver Estratégia Política e Marketing Governamental (Contra a força do Estado: como um projeto de mudança largou com 3% e venceu uma das eleições mais disputadas do Ceará)
CIDADES COM MAIS DE 200 MIL ELEITORES
-Melhor Estratégia de Imprensa
OURO – Baila Politics (Bola na área (não) altera placar: como pautamos a maior campanha da história do futebol brasileiro através da imprensa)
PRATA – Seed Marketing e Estratégia (O Homem que barrou Moro)
BRONZE – Agência Public (Janad prefeita)
-Melhor Campanha de Mobilização
OURO – MPI Mobilização Política Inteligente (Me chama no Zap – Mobilização e Superação)
PRATA – Machado Inteligência Política (Reconectar nas Ruas para Conquistar nas Urnas: o Case de Mobilização de Thammy Miranda na Maior Cidade do Brasil)
BRONZE – Baila Politics (Vencer a xenofobia e mobilizar digitalmente em uma campanha internacional para vereador)
Melhor Slogan
OURO – Agência Condão (CONFIA. AGORA É BRIZOLA! Renasce um ícone no Sul do Brasil)
PRATA – PlanoB Soluções (Sim, vamos fazer diferente! Natália Bonavides Prefeita)
BRONZE – Critério – Resultado em Opinião Pública (Campanha para prefeito de Canoas: “Nossa gente merece respeito”)
-Melhor Logomarca
OURO – Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar)
PRATA – Rextek (Marca da Campanha de reeleição de Eduardo Paes para a prefeitura do Rio em 2024)
BRONZE – LAINE (Eduardo 3D)
7-4-5-Melhor Foto de um Momento Político
OURO – Lógika Comunicação (JHC do Povo)
PRATA – Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar)
BRONZE – Agência Condão (A imagem que colocou Porto Alegre nos braços de Brizola)
Melhor Peça Estática
OURO – PlanoB Soluções (Álbum de Propostas. Natália Bonavides Prefeita)
PRATA – República Marketing Político (“O Chapéu do Povo: Quando o Impresso Vira Identidade”)
BRONZE – LAINE (Queira ou não queira, agora é Siqueira.)
-Melhor Conjunto Gráfico
OURO – PlanoB Soluções (Sim. Fizemos diferente! Natália Bonavides Prefeita)
PRATA – Atena Estratégia Eleitoral (Vereadora Marcela Trópia: BH, vale a pena acreditar!)
BRONZE – Amado Licari Marketing e Política (Levanta Belém, levanta. Belém quer mudar no ritmo do Pará)
-Maior Inovação: Projeto, Estratégia ou Tecnologia
OURO – Quaest (Modelo de eleitor provável – Likely Voter)
PRATA – OPUS Consultoria e Pesquisa (Algoritmo de Diagnóstico Eleitoral: Inteligência para Decisão Política)
BRONZE – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE (Campanha Ricardo Nunes Prefeito São Paulo)
Melhor Ação Viral
OURO – Vitor Colares (BH Mais Verde — Vasos no Lugar de Banners)
PRATA – Ramiro Guimarães – Comunicação Estratégica (Eu sou santa-marista: um novo gentílico para superar a polarização no Coração do Rio Grande )
BRONZE – Lógika Comunicação (Tio J)
-Melhor Campanha de Mídia Digital
OURO – BN3 – Marketing Baseado em Números (Dados, causa e votos: Como Andreza Romero se tornou a mulher mais votada da história de Recife)
PRATA – Baila Politics (Dinheiro bem aplicado traz resultado – a estratégia digital da vereadora mais votada da história do PT)
BRONZE – BN3 – Marketing Baseado em Números (Amom em todos os cantos: hegemonia digital contra máquinas políticas e sem fundo eleitoral)
-Melhor Vídeo para Internet
OURO – Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar)
PRATA – Andrade, Guimarães Consultores (Comercial Canos)
PRATA – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE (CAMPANHA RICARDO NUNES PREFEITO SÃO PAULO)
BRONZE – Seed Marketing e Estratégia (MANIFESTO-AGORA É NEY)
BRONZE – Lógika Comunicação (Foguete no pé)
-Melhor Campanha Digital Eleitoral
OURO – Nara Alves (Fogo na Careca! – Dário prefeito de Campinas)
PRATA – LP Marketing Político e Marketing Eleitoral (Amom Mandel | Candidato a prefeito de Manaus)
BRONZE – Atena Estratégia Eleitoral (Vereadora Marcela Trópia: BH, vale a pena acreditar!)
-Melhor Discurso
OURO – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE (Campanha Ricardo Nunes Prefeito São Paulo)
PRATA – Amado Licari Marketing e Política (Levanta Belém, levanta. Discurso Programa Convenção)
BRONZE – ZF Comunicação (Discurso Gisela Cardoso – OAB-MT)
Melhor Uso de Humor
OURO – Lógika Comunicação (Cheguei no Waze)
OURO – Nara Alves (Fogo na Careca! – Dário prefeito de Campinas)
PRATA – LP Marketing Político e Marketing Eleitoral (Amom Mandel | Candidato a prefeito de Manaus)
BRONZE – LAINE (Siqueira Bem!)
BRONZE – shockme.biz (Rodrigo Manga / Programa Empregos)
Melhor Uso de Pesquisa de Opinião
OURO – Quaest (Inovações na Apresentação das Pesquisas Eleitorais)
PRATA – Alfa Inteligência (JHC em Maceió: Quando aprovação vira consagração)
BRONZE – Instituto Travessia (Gilvan Júnior em Santo André: estratégias de qualitativas, quantitativas e Tracking, a serviço de uma campanha vencedora em Santo André)
Melhor Jingle
OURO – Muzak Áudio (Abraço é laço: O tom emocional de uma campanha comunicada em canção)
PRATA – Muzak Áudio (O Eco de “João de Novo”: O jingle que transformou muitos sentimentos em um som impactante)
PRATA – Lógika Comunicação (JHC é Massa)
PRATA – Rextek (JINGLE DA CAMPANHA DE REELEIÇÃO DE EDUARDO PAES PARA A PREFEITURA DO RIO EM 2024: “EDUARDO PAES. TÔ COM ELE DE NOVO. EU QUERO MAIS”)
BRONZE – Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar)
Melhor Spot de Rádio
OURO – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE (Campanha Ricardo Nunes Prefeito São Paulo)
PRATA – Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar)
BRONZE – PlanoB Soluções (Prefeitura Titanic. Natália Bonavides Prefeita)
-Melhor Campanha de TV – Conjunto de programas e/ou inserções
OURO – Lógika Comunicação (JHC é Massa)
PRATA – PlanoB Soluções (NATFLIX! Natália Bonavides Prefeita)
BRONZE – shockme.biz (Sorocaba: A melhor Cidade do Brasil pra se Viver)
Melhor Peça Única de TV
OURO – Rextek (Comercial de TV da Campanha de reeleição de Eduardo Paes para a Prefeitura do Rio em 2024: “Teresinha de Jesus”)
PRATA – Mosh Brasil (Já almoçou hoje meu Prefeito?)
PRATA – Lógika Comunicação (Faz e Posta – Gigantinhos)
BRONZE – Amado Licari Marketing e Política (Programa Tempo)
BRONZE – Lógika Comunicação (Desconstrução)
Melhor Case Atemporal
OURO – Areté Comunicação Política (Você tem uma escolha – vídeo da história de vida de Felipe Rigoni)
PRATA – Areté Comunicação Política (Não fuja da política)
BRONZE – ZF Comunicação (Campanha Amália Barros Deputada Federal)
Melhor Contribuição em Campanhas Internacionais
OURO – Voda Comunicação (Campanha Digital Presidencial República Dominicana)
PRATA – Tupy Company (Francisco Carvalho – Praia – Cabo Verde)
-Melhor Campanha Eleitoral de Entidade de Classe ou Instituição
OURO – Noez (A universidade que a gente quer)
PRATA – Andrade, Guimarães Consultores (CAMPANHA RENOVA OAB – Renovando a OAB/PA e a Comunicação de Entidades de Classe)
BRONZE – ZF Comunicação (Campanha Gisela Cardoso – OAB-MT)
-Melhor Campanha para Vereador(a)
OURO – Atena Estratégia Eleitoral (Vereadora Marcela Trópia: BH, vale a pena acreditar!)
PRATA – Machado Inteligência Política (Campanha Thammy Miranda – Vereador em São Paulo )
BRONZE – Rafa Leão Marketing e Inteligência Artificial (Eu, Você e o Melhor Case de Vereador de Vila Velha)
-Melhor Campanha para Prefeito(a)
OURO – Rextek (CAMPANHA DE REELEIÇÃO DE EDUARDO PAES PARA A PREFEITURA DO RIO EM 2024)
PRATA – Lógika Comunicação (JHC – trabalho não para)
PRATA – PlanoB Soluções (Natália Bonavides Prefeita)
BRONZE – Yari Estratégias em Marketing (Reeleição da Vovó. Contra tudo e contra todos)
BRONZE – F.A.R.O PROPAGANDA E PUBLICIDADE (CAMPANHA RICARDO NUNES PREFEITO SÃO PAULO)