1º Seminário do CAMP é destacado pelo site Coletiva.net
Clube de Marketing Político organiza seminário com profissionais da área
O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político – Camp foi lançado em maio deste ano e, seis meses depois, organiza seu primeiro seminário nacional. Questões como estratégia, comunicação e democracia nortearão o encontro marcado para 12 e 13 de dezembro, no Kubitscheck Plaza, em Brasília. Dentre os 43 nomes que integram o projeto, estão os gaúchos Cassiano Sampaio, da Esplanada – Comunicação Estratégica, de Brasília; Fábio Bernardi, da Morya; e José Luiz Fuscaldo, da Moove.
O seminário reunirá profissionais do Marketing Político brasileiro, autoridades e especialistas de diversas áreas para debater sobre as eleições deste ano. O evento contará com seis painéis, com a participação de 30 pessoas, como coordenadores das campanhas aos cargos mais importantes deste pleito, coordenadores jurídicos, cientistas políticos, jornalistas especializados, representantes de redes sociais, agências de checagem de informação e de movimentos de renovação política.
Alguns dos temas a serem abordados versarão sobre ‘Eleições 2018: uma análise de conjuntura de País, candidatos e eleitorado’, ‘Fake news e a onda das campanhas negativas no Brasil’, ‘A campanha eleitoral para Presidente da República de 2018’. Ainda, estão previstas palestras sobre ‘Reforma política-eleitoral: regras mais claras e democráticas, o papel da mídia e compliance eleitoral’, ‘A TV e o rádio frente o poder das novas mídias na política’ e ‘Renovação Política em 2018: Conjuntura ou participação cívica?’.
O Camp conta com mais de 50 associados e atua para promover o aperfeiçoamento profissional, organizando eventos e valorizando o trabalho que desenvolvem em defesa da participação popular e da democracia. O Clube, conforme a diretoria, é apartidário e busca diálogo com todos os partidos e as esferas de poder. Mais informações podem ser consultadas no site
Acesse aqui a publicação feita no site.