Fábio Bernardi e Cassiano Sampaio integram clube sobre Marketing Político
O publicitário Fábio Bernardi, da Morya, e o jornalista Cassiano Sampaio, da Esplanada – Comunicação Estratégica, de Brasília, são os primeiros gaúchos a integrarem o Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (Camp). A entidade recém-criada terá como foco trabalhar para seus clientes candidatos, para a evolução dos sistemas político e eleitoral do Brasil, de maneira a qualificar o debate sobre as leis que regem a propaganda eleitoral nacional. A dupla faz parte de um grupo de quase 30 profissionais provenientes de todo o País, que se uniram a fim de fundar a organização que será lançada oficialmente em abril.
Na pauta da primeira reunião, que ocorreu em São Paulo, esteve o debate sobre as funções da entidade que contará com consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de diversas áreas. “O Marketing Político é uma atividade exclusiva da democracia, por isso julgamos essencial esse time para ajudar a entender como a população pode ser beneficiada por regras mais claras e mais justas durante o período eleitoral”, falou o publicitário em entrevista ao Coletiva.net.
Até abril, conforme explicou Fábio Bernardi, serão definidas a formatação do clube, seu regimento, como será eleita a diretoria e as normativas do Camp, que será apartidário, de forma a buscar diálogo com todos os partidos e esferas de poder. Ele salientou que a associação será por adesão e que somente pessoa física poderá integrar o quadro de sócios.
Além de Fábio Bernandi e de Cassiano, estiveram presentes na reunião Bruno Hoffmann, Cila Schulman, Claudio Barretto, Daniel Machado, Dudu Godoy, Einhart Jácome da Paz e Expedito Pessoa. Também participaram Fernando Vieira, Gil Castillo, Guillermo Raffo, Gustavo Fleury, Leandro Grôppo, Leo Velasquez, Leurinbergue Lima, Lincoln Xavier, Lula Guimarães, Marcelo Weiss, Maurício Moura, Renato Dorgan e Ricardo Amado.