Profissionais de Marketing Político debatem a Reforma Política
Um grupo formado por mais de 25 profissionais de Marketing Político provenientes de todas as regiões do País esteve reunido, em São Paulo (SP), no dia 3 de fevereiro de 2018. Na pauta do primeiro encontro, a formação do CAMP – Clube Associativo de Profissionais de Marketing Político.
Os consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de diversas áreas deliberaram que é necessária a criação de uma entidade que atue permanentemente em defesa da Democracia, já que a atividade só pode ser exercida de forma plena em regimes democráticos. O grupo também entende que pode contribuir oferecendo um maior entendimento sobre o funcionamento da atividade profissional e na melhoria do sistema político-eleitoral.
Grandes nomes do setor – que já estiveram em gestões de governos, mandatos e campanhas políticas para a maioria dos partidos brasileiros – reúnem-se, de forma voluntária, para debater seriamente como a população pode ser beneficiada por regras mais claras e mais justas durante o período eleitoral. Uma Reforma Política mais conectada com a vontade popular e com a realidade do mercado.
CAMP – O CAMP será lançado em maio de 2018 e espera reunir mais de 100 profissionais. O clube atuará para promover o aperfeiçoamento dos profissionais de Marketing Político, organizando eventos e valorizando o trabalho que desenvolvem em defesa da participação popular e da Democracia. O CAMP será apartidário, buscará diálogo com todos os partidos e esferas de poder.
Estiveram presentes na reunião Bruno Hoffmann, Cassiano Sampaio, Cila Schulman, Claudio Barretto, Daniel Machado, Dudu Godoy, Einhart Jácome da Paz, Expedito Pessoa, Fábio Bernardi, Fernando Vieira, Gil Castillo, Guillermo Raffo, Gustavo Fleury, Leandro Grôppo, Leo Velasquez, Leurinbergue Lima, Lincoln Xavier, Lula Guimarães, Marcelo Weiss, Maurício Moura, Renato Dorgan e Ricardo Amado.