Comunicadores gaúchos integram Clube de Marketing Político
Cinco comunicadores gaúchos integram o Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (Camp), que foi lançado na manhã desta quarta-feira, 2, em Brasília, reunindo mais de 100 pessoas. Presidida por Bruno Hoffmann, da agência Esplanada, da capital do Brasil, a entidade, que já tem 45 pessoas, contará com unidades regionais, sendo a do Sul comandada pelo sócio-diretor da Moove, José Luiz Fuscaldo. O executivo adiantou que haverá a divulgação oficial em Porto Alegre, ainda sem data definida.
Em entrevista ao Coletiva.net, Hoffmann afirmou que a entidade possui código de ética próprio e um comitê, além de ter explicado que o propósito do Camp é desenvolver atividades transparentes. “Somos um grupo de profissionais respeitados no mercado e teremos um processo de seleção de associados bem rigoroso, pelo menos duas pessoas do Clube precisam indicar o aspirante a associado e esta pessoa deve ter, no mínimo, cinco anos de experiência.” Ainda, comunicou que, em breve, será divulgado o site do coletivo.
Além de Fuscaldo, o Rio Grande do Sul está representado na figura do sócio-diretor da Morya, Fábio Bernardi, que é o vice-presidente de Planejamento da Camp. Também integram o Clube os publicitários gaúchos Cassiano Sampaio e Gabriel Corrêa, e a jornalista Tânia Moreira.