CAMP é inaugurado em Brasília

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A cerimônia oficial de lançamento do CAMP aconteceu, em 02/05/2018, na Torre de TV, em Brasília (DF). O decano do CAMP, Einhart Jacome da Paz, fez o discurso de abertura e passou a palavra para a vice-presidente de Conhecimento e Marketing, Cila Schulman. A VP lembrou a importância da defesa da participação das mulheres no Marketing Político e se emocionou ao lembrar de um grande nome do marketing Político, o saudoso Geraldo Walter, conhecido como Geraldão. Certamente, um dos fundadores in memoriam.

O presidente do CAMP, Bruno Hoffmann, fez o discurso de encerramento que segue abaixo na íntegra:

“Senhoras e Senhores,

O Brasil vive um momento de grande importância em sua História. Um momento no qual a população por meio de movimentos e entidades da sociedade civil organizada se mostram cada vez mais participativos. O momento se mostra ideal para nos fazer ouvir.

Hoje é uma data histórica. Estamos aqui para celebrar uma atividade extremamente importante e lançar uma entidade representativa, séria e ética. Somos 45 fundadores de todo o País, grandes nomes que atuaram e seguirão atuando em grandes campanhas e na Comunicação pública. Profissionais que atuam permanentemente em defesa da Democracia. É bom lembrar que nossa atividade só pode ser exercida em sua plenitude em regimes democráticos.

O nosso trabalho está diretamente relacionado à participação popular. A qualidade do conteúdo que produzimos e sobretudo das nossas estratégias estão diretamente ligadas ao incentivo geral da população em participarem da maior festa da nossa Democracia: as eleições.

O lançamento do Clube Associativos dos Profissionais de Marketing Político – CAMP é um passo firme para um debate de qualidade em prol de um sistema político-eleitoral mais justo para a população. Entendemos que podemos contribuir na melhoria deste Sistema e para um maior entendimento sobre o funcionamento da nossa atividade profissional.

Criamos o CAMP para debater seriamente como a população pode ser beneficiada por regras mais claras e mais justas durante o período eleitoral. Criamos o CAMP para promover nossa atividade de forma responsável, idônea, íntegra e ética, pois temos orgulho do trabalho que fazemos.

Ajudamos os cidadãos a conhecer e escolher melhor seus governantes. Ajudamos os governantes a conhecer e se comunicar melhor com os cidadãos.

O CAMP não tem dono, ideologia e, muito menos, candidatos. Somos apartidários e pluralistas. Somos mulheres e homens com opiniões diversas sobre quase tudo, inclusive, sobre Política.

Temos a missão de fazer um Marketing Político cada vez melhor e que contribua para uma democracia mais forte. E isso só será possível se colocarmos o cidadão no centro do nosso sistema eleitoral. Por esse motivo, apoiamos reformas que ampliem o acesso dos eleitores à informação sobre seus candidatos.

Apoiamos reformas que promovam a igualdade de oportunidades entre candidatos e que garantam a transparência no financiamento das campanhas.

Nosso propósito é colaborar na construção de um Brasil com mais diálogo e tolerância, onde todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas. E onde possamos aprender com quem não pensa de forma igual.

Escolhemos para este lançamento a Torre de TV, encravada no coração da nossa capital federal, um espaço iluminado, claro e transparente, assim como nossa atividade deve ser. O CAMP, já possui o seu Código de Ética que norteará o nosso exercício profissional: abordando ética, respeito às leis, respeito à democracia e respeito profissional.

Teremos um processo rigoroso de entrada no CAMP, que passa pela indicação de atuais associados, apresentação de currículo e experiência mínima de 5 anos. Os postulantes deverão então passar pelo crivo do nosso Comitê de Admissão, para só então serem efetivados. O CAMP será um selo de qualidade.

O nosso discurso pró-democracia não é em vão. Queremos uma Reforma Política mais conectada com a vontade popular e com a realidade do mercado. Queremos ser grandes aliados das instituições governamentais no combate às Fake News nas eleições deste ano, por exemplo (estamos buscando diálogo com o TSE e os órgãos investigativos que compõem o chamado “Conselho Anti-Fake News” criado pelo Tribunal Superior Eleitoral). Nossas campanhas, com quase toda a certeza, serão vítimas de tais ataques e temos grande interesse, tecnologia e recursos humanos para colaborar nesta batalha.

Mas nada disso não seria possível se não houvesse união, por isso, tenho o dever de agradecer nominalmente todos os fundadores que acreditaram nesta ideia e fizeram com que ela hoje fosse uma realidade.

Muito obrigado a vocês e a todos os que já se associaram. O CAMP nasceu, está lançado agora. O trabalho só começou. Somos operários da democracia, temos uma grande missão para realizar. Vamos em frente!”

Agradecimentos finaisBruno Hoffmann se emocionou ao agradecer sua esposa e seu sócio Cassiano Sampaio. Agradeceu também a Esplanada Comunicação Estratégica por todo o apoio operacional, em especial, a Eliane Alencar e Vinícius Renner; o fundador Tarcísio Dantas “por ter traduzido o sentimento dos integrantes e dado ‘uma cara’ ao CAMP com a nossa logo maravilhosa”. Em nome do CAMP, Hoffmann agradeceu a Dra. Karina Kufa, “por todo o apoio na criação do nosso Estatuto”; a Agência Binder pela cobertura fotográfica; e ao José Luiz Nogueira e sua equipe da Fabrika Filmes, “por todo o apoio na cobertura do lançamento e nos programas de bate-papo que estamos gravando”.

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